fbpx

Fique por dentro – Inscrições da PF serão reabertas para pessoas com deficiência!

Atenção concurseiros! as inscrições do concurso PF (Polícia Federal) serão reabertas por mais três dias para pessoas com deficiência, a medida pode beneficiar mais de 1.7 mil candidatos.

O acordo judicial foi firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) com a União, assim o edital deve ser retificado e republicado até o dia 29 de março.

Para se inscrever os candidados deverão apresentar um laudo médico simples, subscrito por um único médico e emitido nos últimos 12 meses.

Anteriormente, no documento encaminhado pelo MPF ao Departamento de Polícia Federal e ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), recomendava-se:

a) excluir a exigência prevista em seu item 5.2 quanto à apresentação, pelos candidatos com deficiência, de parecer emitido por equipe multiprofissional e interdisciplinar formada por três profissionais;
b) possibilitar que sejam aceitos laudos médicos que atestem a espécie e o grau ou nível da deficiência do candidato (mantendo-se a expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional
de Doenças – CID, bem como a provável causa da deficiência) subscritos por médico inscrito no Conselho Regional de Medicina, com o número da sua inscrição;
c) reabrir o prazo para a inscrição de candidatos com deficiência, de modo a possibilitar a inscrição daqueles que não a realizaram em virtude de tal exigência, mantendo-se a validade dos pareceres que já tenham sido apresentados nos termos do edital, por quem o tenha feito.

Lembrando que o Cebraspe, banca organizadora do certame, divulgou o adiamento oficial da realização das provas objetivas e discursivas da seleção. Segundo o documento, as provas previstas para 21 de março poderão ser aplicadas em 23 de maio. O edital oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.

Concurso Polícia Federal 2021: requisitos

Escrivão, Agente e Papiloscopista

Os cargos de escrivão e agente da Polícia Federal exigem do candidato Nível Superior em qualquer área de formação. É preciso ter ainda 18 anos na data de matrícula no Curso de Formação e CNH na categoria B ou superior.

Delegado

  • Bacharelado em Direito
  • Ter atividade jurídica ou policial de 3 anos (comprovados);
  • Ter 18 anos, no mínimo;
  • Possuir CNH na categoria “B” ou superior.

A atividade jurídica ou policial deve ser comprovada na data da posse e todos os requisitos devem ser comprovados na data da matrícula.

Perito Criminal Federal

Para se candidatar ao cargo de Perito Criminal, é preciso que os candidatos tenham 18 anos na data de matrícula do Curso de Formação.

Além disso, é preciso ter formação em Nível Superior na função específica e possuir CNH categoria B ou superior.

Saiba mais sobre as inscrições que serão reabertas: concurso PF

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais