fbpx

Fique por dentro – LDO prevê chamamento dos 28 aprovados

Foi publicada a Lei de Diretrizes Orçamentárias do estado de Goiás para 2021 e com ela, previsão de concursos para o próximo ano. Além disso, a LDO traz ainda uma previsão de chamamento de aprovados do último concurso Sefaz GO.

Segundo o documento, apesar das restrições impostas pela RRF, existem dois concursos que podem ser objeto de demandas judiciais objetivando a imediata nomeação, não considerados na projeção da folha no período de 2020 a 2025.

São eles o concurso para auditores fiscais da receita estadual, com 28 vagas, e o concurso do Procon. Vale lembrar que o concurso Sefaz GO segue vigente até dezembro deste ano, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Se você tem interesse no Concurso Sefaz GO, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o cargo e seu último edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo e não perca nada!

Situação atual do concurso Sefaz GO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias do estado de Goiás para o ano de 2021 prevê, dentre concursos públicos com algumas ressalvas, o chamamento dos 28 aprovados no concurso Sefaz GO, de 2018.

Segundo o documento, o certame pode ser objeto de demandas judiciais objetivando a imediata nomeação, mesmo sem previsão orçamentária no período de 2020 a 2025. Confira o trecho da LDO refetrente ao concurso:

Vale lembrar que a validade do certame expira em dezembro deste ano, sendo possível sua prorrogação uma única vez, por mais dois anos. Confira no link abaixo a LDO completa:

LDO Goiás 2021

Sobre o cargo de Auditor Fiscal

Auditor Fiscal da Receita Estadual

Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação.

Atribuições:

  • Executar tarefas de arrecadação de tributos estaduais, quando decorrentes da atividade de fiscalização em unidade fixa ou móvel.
  • Constituir o crédito tributário relativo aos tributos estaduais, decorrente do exercício de quaisquer tarefas de controle ou fiscalização, especialmente as realizadas por meio do exame de livro fiscal ou contábil, qualquer outro livro, documento ou mercadoria, em poder do sujeito passivo ou de terceiros, podendo, para tanto, utilizar-se de qualquer método ou processo de investigação ou auditoria de natureza tributária, que vise a apurar as circunstâncias e condições relacionadas com o fato gerador.
  • Realizar diligência ou verificação junto a contribuinte estadual ou terceiro, bem como junto a órgãos da Administração Pública, objetivando revisar, complementar, suplementar ou corrigir lançamento anteriormente realizado, inclusive para fim de instrução processual.
  • Manifestar-se em processo administrativo tributário em que seja atuante ou para o qual tenha sido designado…

Remuneração

Conforme o último edital, de 2018, a remuneração inicial do cargo é de R$ 20.940,62.

Último concurso Sefaz GO

O último concurso Sefaz GO, realizado em 2018, ofertou 28 vagas para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual, Classe A, Padrão 1. Dessas, 26 foram para ampla concorrência e duas para pessoas com deficiência (PcD). A organização ficou por conta da Fundação Carlos Chagas – FCC.

Foram registrados no total, 14.762 candidatos inscritos. Uma demanda geral de aproximadamente 527 candidatos por vaga.

Vagas Inscritos Demanda
Vagas AC 26
Vagas PcD 2 389 194
Vagas TOTAL 28 14.762 527

Etapas do último concurso Sefaz GO

A avaliação dos candidatos ocorreu através de duas etapas, sendo elas uma prova objetiva, divida em duas partes, e uma Avaliação de Títulos.

  1. Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Prova Objetiva

A prova objetiva foi dividida em duas partes, cada uma contendo 60 questões de múltipla escolha. As questões do Grupo tiveram peso 1,0, enquanto as questões do Grupo 2 tiveram peso 2,0. A duração total das duas provas foi de 5 horas.

  • Grupo 1
  • Português – 8 questões
  • Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira – 6 questões
  • Direito Constitucional – 5 questões
  • Dir. Administrativo – 7 questões
  • Direito Civil /Empresarial – 5 questões
  • Finanças Públicas e Orçamento Público – 10 questões
  • Estado de Goiás – 5 questões
  • Tecnologia da Informação – 14 questões
  • Grupo 2
  • Contabilidade Geral, Avançada e Auditoria – 20 questões
  • Legislação Tributária – 26 questões
  • Direito Tributário – 14 questões

Foi considerado habilitado o candidato que obtivesse, no mínimo, 50% do total geral de pontos da prova do Grupo 1 e 50% do total geral de pontos da prova do Grupo 2.

Avaliação de Títulos

A pontuação máxima da Prova de Títulos foi de 4,00 pontos, independentemente da quantidade de Títulos apresentados.

Quer estudar para o Concurso Sefaz GO?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSO REGULAR PARA ÁREA FISCAL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Editais iminentes ou que podem sair até o fim do ano:

CONCURSOS 2020

Certames previstos para o próximo ano:

CONCURSOS 2021

Ficha técnica do concurso sEFAZ go

Informações do último Concurso Sefaz GO

Ascom Estratégia
[email protected]

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!