Fique por dentro – Lula afirma a necessidade de “mais policiais”!

Atenção, interessados no concurso PF: o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio “Lula” da Silva, afirmou em entrevista sobre a necessidade de “mais policiais” na Polícia Federal.

“Porque, primeiro, precisamos saber qual será o papel do Exército. Porque embora o Exército não tenha papel de polícia, é preciso que a gente rediscuta, pra saber qual o papel do Exército ao cuidar das nossas fronteiras. Segundo, qual o papel da Polícia Federal? Ou seja, a Polícia Federal precisa fazer concurso, precisa ter mais policiais, porque precisamos de mais gente ocupando nossas fronteiras”, afirmou Lula.

De acordo com o pré-candidato, é de extrema importância a contratação de policiais federais que ocupem a fronteira no país, visto a necessidade de se reforçar a segurança pública nacional.

Importante relembrar que foi realizado, há mais de um mês, um pedido para criação de novos cargos no quadro efetivo da Polícia Federal (PF).

Por se tratar de um processo sigiloso, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos não pôde ter acesso ao documento.

Apesar disso, foi confirmada a minuta que dispõe da criação de 6.002 cargos para várias carreiras da Polícia Federal. Confira:

  • 657 novos cargos de Delegado;
  • 792 novos cargos de Perito;
  • 1.322 novos cargos de Escrivão;
  • 2.704 novos cargos de Agente; e
  • 527 novos cargos de Papiloscopista.

IMPORTANTE destacar que trata-se apenas de um pedido. Agora, cabe ao Ministério da Economia analisar a proposta e dar o aval positivo ou negativo para realização do certame.

Cargos vagos no órgão

De acordo com último levantamento realizado pela Polícia Federal, com referência em setembro de 2021, o quadro de servidores da PF acumula 3.676 cargos vagos, sendo Agente a função com a maior vacância.

A informação foi divulgada pelo SindPF SP (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo), que solicitou os dados junto à corporação.

Importante destacar que os salários iniciais dos cargos são compostos pelo vencimento básico e GDATPF, variando de R$ 4.746,16 a R$ 7.087,29, além de outros benefícios e gratificações.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre a entrevista do pré-candidato Lula acerca do concurso PF:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta