Concursos públicosEstratégia Concursos

Fique por dentro – Ministério da Saúde é autorizado a contratar temporários do CNU

Acesse também o material de estudo!


Foi publicada a Portaria MGI/MS Nº 66 que autoriza o Ministério da Saúde a contratar, por tempo determinado, até 300 aprovados que figuram na lista de espera do Concurso Nacional Unificado 2024.

De acordo com a publicação, o prazo de duração dos contratos será de até quatro anos, prorrogável conforme o previsto no inciso IV do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, desde que seja
devidamente justificada.

O Ministério da Saúde também definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com o inciso II do art. 7º da Lei nº 8.745, de 1993, e o Decreto nº 12.200, de 25 de setembro de 2024.

O edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da Portaria.

Vale lembrar que também são ofertadas oportunidades do Ministério da Saúde na edição 2025 do CNU, com vagas para o Centro Nacional de Primatas (CENP) e para os seguintes institutos: IEC, INC, INCA e INTO.

Novo processo seletivo simplificado do MS

Além disso, está autorizada a realização de processo seletivo simplificado para contratação de profissionais temporários. Atualmente, foi iniciado o processo de escolha da banca organizadora.

Ao todo, o certame ofertará 759 vagas para Analista e Técnico (diversas especialidades), sendo 300 para preenchimento imediato e 459 para cadastro de reserva.

Para mais informações do concurso Ministério da Saúde, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo e exclusivo para você!

Saiba mais: concurso MS

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *