Acesse também o material de estudo!
A carreira de Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), vinculada ao Ministério do Trabalho, pode ter a convocação de excedentes do Concurso Nacional Unificado (CNU).
Isso porque, a comissão de candidatos referente ao “ENEM dos concursos” solicitou apoio do principal sindicato do fisco de trabalho para ampliar o número de nomeações.
O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais de Trabalho (Sinait), Bob Machado, se reuniu com a comissão na última quarta-feira (22).
Durante o encontro, foi entregue um relatório com justificativas do pedido. No material, os candidatos apontaram dados que comprovam o grave déficit no número de Auditores Fiscais.
Segundo a comissão e o relatório, a atual situação do quadro profissional de auditores é a pior dos últimos 30 anos.
Por isso, Bob reforçou o compromisso do Sinait em atuar junto ao governo federal para ampliar o número de nomeações.
“O fortalecimento da Auditoria Fiscal do Trabalho é imprescindível para garantir os direitos dos trabalhadores e o cumprimento da legislação trabalhista em todo o país”, reforçou o dirigente sindical.
AFT no CPNU: 900 vagas e iniciais de R$ 22,9 mil!
Importante lembrar que são ofertadas 900 vagas imediatas para o cargo AFT, que possui salários de R$ 22,9 mil. No total, 309.640 se inscreveram para concorrer às 900 vagas ofertadas.
Após acordo com o Núcleo Central de Conciliação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, um novo cronograma foi elaborado de modo a incluir mais candidatos nas correções das provas discursivas. Com isso, a divulgação do resultado final ficou remarcada para 04 de fevereiro.
Para conferir TODOS os detalhes do concurso AFT, além dos excedentes, acesse o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos:
Saiba mais: Concurso AFT
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos