fbpx

Fique por dentro – ministro avaliará aplicação de provas nas capitais

Atenção, corujinhas! O ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, voltou a dar informações sobre o próximo edital do concurso CGU destinado a candidatos de níveis médio e superior.

Dessa vez, o ministro afirmou que avaliará a possibilidade da aplicação de provas em todas as capitais do país. Além disso, Rosário descartou a possibilidade do certame ofertar vagas para a área da ouvidoria.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 02 de setembro de 2021, em resposta aos internautas na rede social, Twitter. Confira:

CGU: ministro avaliará aplicação de provas nas capitais | Imagem: via Twitter

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo jornalismo do Estratégia Concursos, as provas do concurso CGU abrangerão as seguintes áreas de conhecimento:

  • Auditoria;
  • Fiscalização;
  • Tecnologia da Informação;
  • Finanças;
  • Contabilidade Pública e Direito.

As 375 vagas autorizadas para os cargos de Auditor e Técnico da Controladoria-Geral da União, inclusive, serão para o DF e regionais do norte do país. A distribuição exata já foi definida, mas a divulgação só deve ocorrer somente com a publicação do edital.

Vale salientar que o prazo mínimo de dois meses entre a publicação do edital e a data da primeira avaliação do certame foi aprovado e publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Concurso CGU: requisitos

Requisitos

  • Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC): Diploma ou certificado, devidamente registrado, de curso de ensino superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Técnico Federal de Finanças e Controle (TFFC): Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Concurso CGU: última edição para Analista

Realizado em 2012 sob organização da ESAF, o último concurso CGU contemplou vagas para os cargos de Analista de Finanças e Controle. O edital ofereceu 250 vagas, divididas em oito especialidades. Foram registrados 19.978 candidatos inscritos.

Para mais detalhes do concurso CGU, cujo ministro avaliará aplicação de provas nas capitais, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso CGU

Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais