fbpx

Fique por dentro – Ministro reforça importância de nomear mais aprovados da PF e PRF

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou nas redes sociais que enviou uma proposta de decreto ao Ministério da Economia, chefiada por Paulo Guedes, para reforçar a importância de se nomear mais aprovados nos concursos PF e PRF.

Editais dos concursos foram publicados em 2021 | Imagem: reprodução

A ideia, segundo Torres, é apontar a necessidade de se nomear mais 1.426 aprovados no concurso Polícia Federal, além de outros 1.500 para a Polícia Rodoviária Federal, cujos editais foram publicados em 2021.

“Assinei uma exposição de motivos para o Ministério da Economia onde apresento a proposta de decreto para a nomeação de mais 1.426 candidatos e outros 1.500 para a PRF, investindo no fortalecimento das forças de segurança, algo muito importante para a sociedade brasileira”, revelou o ministro.

Panorama dos concursos

Recentemente, foram divulgados os resultados provisórios na avaliação de títulos para o cargo de delegado e primeiro momento da avaliação psicológica para os cargos de escrivão e papiloscopista.

Foi publicada, também, a nomeação de 644 aprovados no cargo de Agente de Polícia, por meio da Portaria nº 17.524. Os futuros servidores concluíram o Curso de Formação Profissional LVIII.

  • Polícia Rodoviária Federal

Após o anúncio da Portaria nº 14.747 que autorizou a nomeação de 1.448 candidatos do concurso PRF, foi divulgada a portaria com as devidas nomeações dos aprovados.

Para mais informações dos concursos PF e PRF, cuja importância de se nomear mais candidatos foi reforçada pelo ministro Anderson Torres, acesse os links abaixo. O Estratégia Concursos preparou artigos completos para você!

Concursos PF | PRF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais