fbpx

Fique por dentro – nomeações em outubro, afirma Sindicato

Segundo informações do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará – Sindicontas PA, as nomeações dos canditatos aprovados no último concurso TCE PA serão realizadas no mês de outubro.

Vale lembrar que o último certame ofertou 95 vagas para cargos de nível médio e superior. Desses, 65 candidatos já foram nomeados até o momento.

O último concurso foi realizado em 2016, sob organização do Cebraspe. Em 2018, o certame foi prorrogado por mais dois anos, ficando vigente até o dia 13 de dezembro de 2020.

Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre o último concurso do Tribunal de Contas do estado do Pará. Acompanhe pelos tópicos abaixo e não perca nada:

Situação atual

Segundo postagem nas redes sociais do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Pará, a presidência do TCE informou que as nomeações dos candidatos aprovados no último concurso, de 2016, ocorrerão todas de uma vez, no mês de outubro.

Vale lembrar que o certame expira em 13 de dezembro deste ano e após esse período, não poderá ser novamente prorrogado.

Segundo informações disponíveis no portal do TCE PA, entre 2017 e 2020 já foram nomeados 65 candidatos, sendo 64 ao cargo de Auditor de Controle Externo e 1 de Auxiliar Técnico de Controle Externo. A nomeação mais recente ocorreu em janeiro.

Confira na imagem abaixo a postagem feita pelo Sindicontas PA em 16 de julho:

Último concurso TCE PA

O último concurso TCE PA foi realizado em 2016, sob organização do Cebraspe. Na ocasião, foram ofertadas 95 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, sendo 83 para Auditor de Controle Externo e 12 para Auxiliar Técnico de Controle Externo.

Foram registrados no total, 26.273 inscrições, sendo que o cargo com maior procura foi o de Auxiliar Técnico – Área: administrativa, com 11.861 candidatos inscritos.

Em 2018, o certame foi prorrogado por mais dois anos, ficando vigente até o dia 13 de dezembro de 2020. Após esse período, não poderá ser prorrogado novamente.

Etapas do concurso

  1. provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, exceto para o cargo de Auxiliar Técnico de Controle Externo – área: Informática;
  3. avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior.

Prova Objetiva

A prova objetiva foi dividida em duas partes, sendo Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. O número de questões variou conforme o cargo:

Cargos de nível superior:
(P1) Conhecimentos Básicos – 50 questões
(P2) Conhecimentos Específicos – 70 questões

Auxiliar Técnico de Controle Externo – Área: Administrativa:
(P1) Conhecimentos Básicos – 40 questões
(P2) Conhecimentos Específicos – 60 questões

Auxiliar Técnico de Controle Externo – Área: Informática:
(P1) Conhecimentos Básicos – 50 questões
(P2) Conhecimentos Específicos – 70 questões

Prova Discursiva

A prova discursiva valeu 10,00 pontos e consistiu da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de tema relacionado à atualidade.

Avaliação de Títulos

A avaliação de títulos valeu 5,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor. Somente foram aceitos os títulos abaixo relacionados, expedidos até a data da entrega, observados os
limites de pontos do quadro a seguir:


Quer estudar para o Concurso TCE PA?

CURSO TCE PA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Editais iminentes ou que podem sair até o fim do ano:

CONCURSOS 2020

Previsões para 2021:

CONCURSOS 2021

Ficha técnica do concurso TCE PA

Informações do último concurso TCE PA

  • Data: 2016
  • Vagas: 95 + CR
  • Cargos: Auditor de Controle Externo e Auxiliar Técnico de Controle Externo
  • Banca: Cebraspe
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Edital: Edital TCE PA 2016

Ascom Estratégia
[email protected]

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!