fbpx

Fique por dentro – nova seleção é prevista para 2022!

Um novo concurso público para a Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina pode acontecer a partir de 2022, após autorização do governo. A expectativa do órgão era que a seleção ocorresse em 2020, segundo plano estratégico.

Contudo, por conta da pandemia iniciada no ano passado e do atual cenário, além de decretos que impedem realização de novos concursos e utilização de verbas, a assessoria de comunicação informou que para esse ano “é impossível”.

Importante ressaltar que esse será o primeiro concurso realizado pela Controladoria, tendo em vista que sua criação se deu recentemente, há cerca de dois anos, através da Lei Complementar 741, de 12 de junho de 2019. 

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso CGE SC. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso CGE SC

Previsão de concurso em 2022

A Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina pode ter seu primeiro concurso público realizado somente a partir de 2022, isso se receber aprovação do governo.

De acordo com a assessoria de comunicação, tal previsão se dá tendo em vista o atual cenário bem como as restrições impostas pela pandemia. A intenção do órgão era realizar a seleção em 2020. O concurso, inclusive estava previsto no plano estratégico de 2019, conforme abaixo:

Plano estratégico de 2019 previa novo concurso CGE SC

Conforme planejamento, a expectativa, em 2021, era aumentar para 90 o número de auditores e, em 2022, aumentar para 120 o quantitativo do cargo.

Atualmente, os servidores que atuam na Controladoria Geral de Santa Catarina são cedidos de outras instituições.

Sobre a CGE SC

A Controladoria Geral do Estado de Santa Catarina é um órgão central do Sistema Administrativo de Controle Interno e Ouvidoria, subordinada diretamente ao Governador do Estado.

Compete à CGE, além de outras atribuições previstas em lei específica, as seguintes atividades:

  • I – tomar as providências necessárias à defesa do patrimônio público, ao controle interno, à auditoria pública, à correição, à prevenção e ao combate à corrupção, às atividades de ouvidoria e ao incremento da transparência da gestão no âmbito da Administração Pública Estadual;
  • II – instaurar procedimentos e processos administrativos a seu cargo, constituindo comissões para seu devido acompanhamento;
  • III – realizar inspeções e avocar procedimentos e processos em curso na Administração Pública Estadual, para exame de sua regularidade, bem como propor providências ou correção de falhas;
  • IV – requisitar dados, informações e documentos relativos a procedimentos e processos administrativos já arquivados por autoridade da Administração Pública Estadual;
  • V – requisitar a órgão ou entidade da Administração Pública Estadual informações e documentos necessários a seus trabalhos ou suas atividades;
  • VI – propor medidas legislativas ou administrativas e sugestão de ações para evitar a repetição de irregularidades constatadas;
  • VII – receber reclamações relativas à prestação de serviços públicos em geral e apurar o exercício negligente de cargo, emprego ou função na Administração Pública Estadual, quando não houver disposição legal que atribua competências específicas a outros órgãos;
  • VIII – coordenar o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual; e
  • IX – executar as atividades de controladoria no âmbito da Administração Pública Estadual.

Quer estudar para o concurso CGE SC?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Informações do concurso CGE SC

Informações do concurso CGE SC

  • Data prevista: a partir de 2022
  • Vagas: A definir
  • Cargos: Auditor do Estado
  • Banca: A definir
  • Escolaridade: Nível superior

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais