Fique por dentro – O que já se sabe sobre o novo concurso INSS? Confira AQUI!

O Ministério da Economia deu o aval positivo para a realização de um dos concursos mais aguardados dos últimos tempos: 1.000 vagas para o INSS!

Há sete anos sem realizar uma seleção para cargos efetivos, o edital poderá, finalmente, sair do papel.

No entanto, você já está por dentro das principais informações do certame? Ainda não? Então fique despreocupado, pois preparamos esse artigo para te ajudar com tudo que foi divulgado até o momento.

Após 7 anos sem edital para efetivos, novo concurso INSS é autorizado!

Vale lembrar que o novo concurso INSS será para provimento de 1.000 vagas no cargo de Técnico do Seguro Social.

A função exige o curso de ensino médio ou técnico equivalente, e oferece salários iniciais de aproximadamente R$ 6,5 mil.

Além disso, de acordo com as informações divulgadas pelo próprio Instituto, a próxima etapa, antes da publicação do edital, será a formação da comissão e escolha da banca.

A empresa responsável pela aplicação das provas será definida daqui a 60 dias. Com isso, o edital de abertura está previsto para ser publicado em até seis meses, contados a partir do dia (13/06).

Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país.

Com os trâmites do concurso a todo vapor, você já começou a estudar? Quer ajudar de como iniciar os estudos? Então confira agora mesmo algumas dicas que preparamos para você!

Se você ficou interessado nas informações disponíveis até aqui, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo sobre o novo concurso INSS. O link segue logo abaixo:

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE O CONCURSO INSS

Assinaturas e cursos para o novo concurso INSS

Use o cupom #INSS20 entre 13 e 15 de junho de 2022 e ganhe 20% de desconto na Assinatura Premium, Pacote, Passo ou Pacotaço + 6 mentorias com a Núbia.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta