Fique por dentro – PASSOS DE GIGANTE 158/365

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje iremos aprender na prática como o vocabulário pode ser autodestrutivo e de maneira sobrenatural como ele também pode te salvar.

Faremos isso apresentando casos, problemas, consequências e proposta de solução.

IMPORTANTE: ontem às 22h teve live no instagram @lacerdaf3 com um tema bem diferente do que vemos aqui nos Passos de Gigante. Saí temporariamente do emocional e peguei pesado no racional. Falei sobre ciclo de estudos básico, intermediário e avançado. Durante uma hora compartilhei o que considero mais importante na elaboração de um planejamento de estudos e os principais erros dos alunos.

PUXA VIDA: Só fica no ar durante 24 horas. Então… hoje às 22h já era… o conteúdo saí do ar. Se você está com seu ciclo de estudos redondinho, girando perfeito… SHOW. Você está dispensado. Agora… aqueles que ainda estão inseguros se estão fazendo da forma mais produtiva… sugiro FORTEMENTE que assistam.

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 157: aprendemos que o seu vocabulário pode gerar depressão ou uma humilhação enorme em você mesmo. Isso sem falar no complexo de inferioridade… tudo isso por causa de uma ou duas palavrinhas. Leu? Sim? Não leu, então voaaaaaaa pra ler!

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

O que você anda pensando, sentindo, falando? REFLITA!

“Qual é a importância da linguagem para moldar nossa experiência de vida? É absolutamente fundamental. As palavras que ligamos à nossa experiência se tornam a nossa experiência.” (ROBBINS, Anthony, pag. 181. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Se você tem uma experiência de fracasso, seja onde for, o que você diz para esse fato?

Caso: Quando eu estava na EPCAR – Escola Preparatória de Cadetes do AR – eu tive algumas experiências bem complicadas, pois eu era sempre o mimadinho da mamãe e enfrentei o inferno na gélida Barbacena Querida.

Problema: durante esse “sofrimento” temporário, escolhi palavras horríveis, como: ninguém liga para mim… ninguém me ama… ninguém me quer… eu sou um merda… eu não tenho utilidade para o mundo…

Consequência: tentativa de suicídio e já te contei isso nos Passos de Gigante 43 e 70.

Solução: entender que era amado no mínimo por DEUS e pelos meus familiares mais próximos e que eles tinham um baita orgulho de mim.

O problema é que escolhi o pior vocabulário possível e não fui nem um pouco responsável pela minha vida. Por um triz, eu não estaria aqui escrevendo para vocês…

Caso: Eu era perdidamente apaixonado por uma menina, fui traído uma vez. Perdoei… fui traído a segunda vez.

Problema: Fiquei fechado para o amor durante um bom tempo… fingia amar para me libertar da dor da traição. Lá no fundo tinha uma vozinha dizendo que todas as mulheres não valem nada. Advinha o que eu fiz: ASSASSINEI ESSA VOZ!

Consequência: Como dessa vez escolhi um vocabulário diferente, tive resultados diferentes… três meses depois da traição, eu estava namorando a segunda e última mulher da minha vida. Meti logo uma tatuagem F-3. Sabia que daria certo cravar as iniciais dela em minha pele. Se desse errado, as iniciais eram e são o meu lema de vida até hoje:

3 pilares que fazem qualquer um… vou repetir QUALQUER UM… VENCEDOR!

FÉ + FOCO + FORÇA

Solução: Troca de vocabulário… ao invés de dizer que todas mulheres são iguais como uma vitrola quebrada, eu mudei esse padrão.

Foi fácil para mim, pois tinha minha avó paterna com nada mais nada menos que 70 anos de casado e de fidelidade… além da minha mãe em casa. TENHA BOAS REFERÊNCIAS E JOGUE OS MAUS EXEMPLOS NO LIXO!

Caso: Estudei de forma profissional para auditor fiscal da receita e fui aprovado dentro das vagas.

Problema: o concurso foi anulado e foi para justiça no dia seguinte.

Consequência: parei de estudar para me dedicar de corpo e alma a uma causa judicial no Brasil. Teve muita FÉ FOCO FORÇA…, pois nove meses depois deu tudo certo e estava tomando posse em março de 2012. Aqui, ficou o aprendizado para mim e para as pessoas que eu treino: CONTINUEM ESTUDANDO ATÉ TOMAREM POSSE DE FATO!

Solução: Usei apenas a fé e deixei a racionalidade de lado. Por mais que tenha sido tudo muito lindo na vida real… se tivesse dado errado… ou eu estaria em algum hospital psiquiátrico ou teria recomeçado tudo de novo.

Em cada uma dessas experiências você diz algo para você.

EXEMPLO: Você NÃO ESTUDOU HOJE. O que você diz para você mesmo?

Cria uma desculpa e deixa para lá ou verifica analiticamente o que houve de errado e aprende com isso?

EXEMPLO: Você ESTUDOU HOJE. O que você diz para você mesmo?

Hoje é apenas um dia… amanhã será ainda melhor… vou dar o meu sangue, vou dar tudo de mim, pois sei que vou realizar o meu sonho… farei o que deve ser feito. Está tudo em minhas mãos!

QUEM IMAGEM INCRÍVEL! Se olha no espelho, faça essa pode linda e fale o mantra.

MANTRA DO APROVADO!

EU ACREDITO! EU SOU VENCEDOR! EU SOU UM CAMPEÃO! EU SOU APROVADO NO CONCURSO __________________________________.

PORRA SE ESTIVER DOENDO E ESTIVER DIFÍCIL… CHORA… CHORA… CHORA MUITO… Perdi as contas de quantas vezes chorei escondido falando o meu mantra, fazendo minhas preces e escutei o meu motivacional noturno… foram centenas de vezes. ISSO LIBERA UMA ENERGIA ABSURDA PARA O UNIVERSO! ACREDITE!

Acredite de coração que o choro pode durar uma noite e alegria vem pela manhã. SURREAL! O que acontecia na prática é que depois da choradeira, meu dia seguinte de estudos ERA INACREDITÁVEL! ERA FLÓRIDA!

O que você anda dizendo para você?

Já indiquei o documentário “O SEGREDO” pelo menos duas vezes aqui nos Passos de Gigante. Indico a terceira agora e quem não viu… VEJA! Quem já viu e ainda não está colocando em prática os ensinamentos, REVEJA E TOMA VERGONHA NA CARA!

Faça seu mural dos sonhos, sua visão além do alcance NESTA SEMANA!

Adiar isso é como adiar a proximidade do seu sonho!

Deixe seu sonho o mais perto possível de você!

Se você fizer estamos JUNTOS, do contrário

Se você aprendeu de verdade o conteúdo de HOJE, te DESAFIO a colocar em prática…

Escreva um trecho de uma experiência da sua vida no mesmo formato apresentado nos Passos de HOJE:

CASO / PROBLEMA / CONSEQUÊNCIA / SOLUÇÃO OU PROPOSTA DE SOLUÇÃO.

Pode ser uma experiência atual ou do passado. E aê? Tem coragem? O que te impede de ter sucesso? Deixa a timidez de lado e manda ver… se quiser manter o anonimato, cria um email alternativo e omita os nomes, mas de coração… COLOCA O CONHECIMENTO EM PRÁTICA!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! 

Usem o app aprovado para registrarem seu desempenho, bem como evolução.

Leiam Provérbios, independentemente da sua religião… não estou te pedindo para se aproximar de DEUS… acredite… tenho outros métodos… o objetivo é você se tornar ainda melhor do que você é hoje…

Acorde 30 minutos mais cedo e sem essa historinha de cansadinho… O cansaço faz parte da trajetória… só não exagera tá… reconheça e respeite os seus limites.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma terça-feira abençoada. Bons estudos! Cai dentro e faça o desafio. Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: