Fique por dentro – PASSOS DE GIGANTE 159/365

FUJA DA MATRIX

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje é outro dia extraordinário em um mundo ordinário… cruel… e frio… Tudo bem se você já saiu da Matrix e tem uma vida incrível… do contrário… conte comigo 220% para alterar o seu vocabulário e construir uma nova realidade.

Acredite… se você treinar os PENSAMENTOS corretos, os SENTIMENTOS corretos… Huuuuuummmm… Vai sair uma palavra SUPER HIPER PODEROSA. Seria um Hadouken ou Shoryuken (super golpes dos personagens Ryu e Ken em Street Fighter). Fica comigo até o final que eu te explico isso melhor.

O que isso tem a ver com os Passos? Continua lendo…

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 158: Vimos na prática como identificar casos relacionados com o vocabulário disfuncional ou não, apresentação do problema e das consequências (dependendo do comportamento) e uma proposta de solução. Finalizamos com um desafio e até o momento… quatro pessoas tiveram a coragem de fazê-lo. Parabéns!

Como esses quatro fizeram algo diferente dos 5000 possíveis leitores dos Passos, eles receberam algo diferente. Não adianta… na vida você continuará tendo os mesmos resultados se fizer as mesmas coisas… Dizem que é loucura pensar de outra forma… com todo o respeito e muito amor no coração… eu considero uma idiotice.

Não tem segredo, fez diferente HOJE… vai colher amanhã algo diferente do que está colhendo hoje… se estiver colhendo alguma coisa…

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Mark Twain disse uma vez: ” A palavra correta é um agente poderoso. Sempre que encontramos uma dessas palavras intensamente corretas… o efeito delas é tanto físico quanto espiritual, além de imediato”.

Que palavras têm efeito mais poderoso sobre você? São expressões de ternura? Xingamentos? Exclamações? Exageros?” (ROBBINS, Anthony, pag. 182. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa… esse Passo tem tudo para ficar GIGANTE, mas prometo me controlar e deixo para aloprar no livro (rs).

PALAVRAS DE TERNURA

Sobre as palavras poderosas… já usei bastante esse recurso… Tive a cara de pau (ou não) de pedir para as pessoas (mais próximas) usarem palavras de ternura comigo. Quando elas não usavam, ADVINHA?

Hahahahahaha… acertou se disse que eu criava um diálogo imaginário e as usava comigo mesmo, como se eu fosse ao mesmo tempo o agente/emissor da palavra de ternura e o paciente/receptor desse amor. Loucura? Hahahahaha… É O QUE EU FALO SEMPRE… PELO AMOR DE DEUS FAÇA ALGO DIFERENTE… Ouse criar… você não ganhou um cérebro para ficar paradinho… use e abuse da imaginação.

Meus relacionamentos melhoraram consideravelmente, maaaaaas quando deixei de usar essa técnica da ternura imaginária… ACABOU… casos já problemáticos ficaram ainda piores… Quer um exemplo? Minha relação com um dos meus chefes era uma merda… insuportável… resultado… “incompatibilidade” ou seria conversa fiada?

Eu sou o único responsável por tudo o que aconteceu… não tem conversa mole… deixei a desejar em praticamente tudo o que ele/ela queria… muitas divergências quanto ao que é urgente ou não e fim… acabou…

Por outro lado, em outros relacionamentos, quando usei as palavras de ternura… BINGO! Como mágica, a relação melhorava… Eu chegava a treinar um ataque verbal imaginário e como eu reagiria diante daquela situação.

Sendo bem sincero contigo GIGANTE… Não tirei isso da minha caixola… peguei esse conhecimento e o transformei em aprendizado. LIÇÃO APRENDIDA EM O PODER DO SUBSCONSCIENTE – JOSEPH MURPHY.

Já te entreguei o resumo uma vez e vou te dar uma nova oportunidade… se quiser continuar tendo os mesmos resultados, você já sabe… é só não ver… também não adianta ver e não praticar… se quiser se aprofundar, coloca como livro de cabeceira e leia nem que seja uma página por dia. Sua vida vai melhorar muito… acredite… há alguns anos ele está na minha caminha e lá vai ficar…

XINGAMENTOS

AVISO AO GIGANTE: Hoje irei usar palavrões… não tem como ser diferente. Mil perdões aos mais pudicos.

Vou ser breve nesse tópico… Voltei a treinar forte na musculação e encaixei duas aulas de boxe e muay thai ao longo da semana. As atividades são feitas buscando o mais alto rendimento possível. SOZINHO? IMPOSSÍVEL! Particularmente… lá no quintal dos pesos reside o meu maior desafio: treinar forte sozinho.

Já tentei e parei incontáveis vezes. Quero e vou ser um quarentão SINISTRO DAS GALÁXIAS para mim, minha esposa e para os nossos filhos. Então DECIDI pagar o preço da DOR muscular e da “DOR” financeira.

Entre aspas, pois É INVESTIMENTO ORA BOLAS! Se você não consegue algo sozinho, tira dinheiro do bolso e alguém te ajuda a chegar lá, COMO SE CHAMA ISSO? SUPER ULTRA MEGA INVESTIMENTO! 🙂

Estamos indo para a segunda semana de treino… na primeira minha mão ficou arrebentada no boxe… foi na semana que rolou a puxada de tapete lá no trabalho… advinha onde descontei a raiva? NO SACO DE AREIA!

Ontem… foi treino de pernas e ombros e nunca ouvi tanto PORRA… ou Vamos CARVALHO/ BARALHO do meu treinador. Não é ofensivo! É TREINO PORRA! QUERO RESULTADO CACETE! SIMPLES ASSIM!

Quer os resultados do maior treinador brasileiro de todos os tempos? Ora… observe e modele o comportamento dele…

DELE QUEM, RAPHAEL?

Ora… do Bernardinho! Já se deram conta de quantas vezes ele grita e fala palavrão durante os jogos e os treinos?

ISSO É ALTA PERFORMANCE PORRA!

Quando eu irei ver resultados? Até quando eu vou treinar pesado… bem pesado?

Na minha cabeça… no mínimo um ano para forjar um corpo forte e saudável.

Eu já saí de 55 (cinquenta e cinco) quilos para 79,5 kg em 18 meses de treinamento pesado. Eu era uma caveira, mas sabia que conseguiria sair da matrix e mudar aquela realidade.

COMO USAR OS XINGAMENTOS NOS ESTUDOS?

Ora cacete! Quando eu acertava uma questão difícil para CARVALHO! Eu gritava! YES! PORRA! QUEM É QUE MANDA AQUI SUA BANCA FDP? QUEM É QUE MANDA AQUI SEU MERDA? QUEM? QUEM? QUEM CARVALHO!

Tá doendo ficar com a bundinha sentada na cadeira por algumas horas, XINGA CACETE!

PORRA! MINHA BUNDA E MINHAS COSTAS ESTÃO DOENDO PARA CARVALHO, MAS EU VOU CONTINUAR!

IMPORTANTE: RESPEITE SEUS LIMITES! EM CASO DE DORES INSUPORTÁVEIS, PROCURE UM MÉDICO!

NOTA: Não vai fazer como uma de minhas alunas que passou nas primeiras posições de um concurso e depois me mandou um feedback agradecendo e PASMEM: RECLAMANDO COMIGO QUE EU ERA O CULPADO PELAS DORES NAS COSTAS DELA!

Estudou tudo o que eu ensinei, passou… atingiu a glória, mas esqueceu da autorresponsabilidade.

EXCLAMAÇÕES

Exemplos utilizados por mim: IPPON! / GOOOOOOOOOOOL! / KIAIIIIIIII! / OSS! / COWABUNGA! / IABADABADUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! / EXPECTO PATRONUM! / PIZZA TIME!

Aprendi muito com esses dois! 🙂 Que filmes você e sua família estão vendo?

Seja no futebol, nas artes marciais, ou até mesmo nos estudos… por que não? Algumas palavrinhas têm um poder incrível! SOBRENATURAL! Crie da sua cabeça ou use uma da sua infância… É poderoso demais!

Já usei várias… sabe os exemplos que te dei logo depois da palavra “EXCLAMAÇÕES”… é… já usei todos… Eu poderia te contar uma história divertida para cada uma delas, mas também vou deixar isso para o livro.

Relacionado a concurso, é interessante falar do GOL. Quando eu lia o enunciado de uma questão e sabia fazer, eu considerava aquele momento uma cobrança de pênalti, ou seja, GOL QUASE CERTO!

Já reparou que TODAS AS TORCIDAS DO MUNDO COMEMORAM UMA PENALIDADE MÁXIMA COMO SE FOSSE UM GOL?

ORA BOLAS! Elas fazem isso, pois é praticamente GOL CERTO! CERTEIRO! ABSOLUTO!

Então eu fazia o mesmo quando eu sabia a questão… quando acertava comemorava, mas não era uma celebração de gol do título… era algo bacana, mas sem exageros.

O cenário era totalmente diferente quando eu não sabia a questão ou quando ela era difícil. Aquilo era como se fosse uma cobrança de falta… de longe… e ainda por cima com a barreira se mexendo mais do que deveria… Era a FDP da banca querendo me derrubar…

Quando eu acertava, ainda que no chute, era uma comemoração do CARVALHO…

Quando o meu raciocínio passava perto ou a letra da alternativa era colada com a correta (marquei “B”, mas a certa era “C”), então eu gritava NA TRAVEEEEEEE…

PORRA! ESTÁ EM SEU PODER FAZER COM QUE SEUS ESTUDOS FIQUEM DIVERTIDOS! VOCÊ CONSEGUE COMPREENDER ISSO?

EU ODIAVA! ODIAVA COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ESTUDAR, COMO É QUE EUZINHO AQUI TRANSFORMEI ISSO EM AMOR?

ORA BOLAS! BRINCANDO E MENTINDO MILHARES DE VEZES DIZENDO QUE EU AMAVA ESTUDAR…

Quando eu passava longe da solução ou mais longe ainda da alternativa correta, eu mandava um PQP que MERDA! Ainda tenho muito que aprender, mas vamos lá! TREINO! TREINO! TREINO! EU VOU CONSEGUIR! EU VOU PASSAR! EU VOU PASSAR! E ENCERRAVA DIZENDO:

“ERREI UMA VEZ, NA PRÓXIMA EU ACERTO!”

EXAGEROS

Não sei se eu posso inserir na pauta exagero, hahaahahah… talvez esteja mais para mentira, haahahahahah…

VOCÊ TÁ RINDO DE QUÊ, RAPHAEL?

Ora…ora… ora… Eu dizia o tempo todo na frente do espelho:

EU SOU LINDO! (era tão feio que não pegava nem resfriado, nem sei como a Fernandinha teve a coragem de encarar a ex-caveirinha aqui)

EU SOU MARAVILHOSO! (piada maior não é… maravilhoso em que sentido? eu era um nada vezes nada… sem nada de especial… tirando a força de vontade… é claro)

EU SOU PLENO E ABUNDANTE! (pleno? abundante? hahahaha… PQP como pode alguém em sã consciência dizer isso? as únicas que eu tinha de forma plena eram muita pele e muitos ossos)

EU SOU MILIONÁRIO! (tá certo que hoje isso é uma realidade, mas em 2008 o que eu tinha era um saldo bancário cada vez menor dentro de um projeto que prazo certo para ser aprovado ou voltar a depender do papai e da mamãe)

Agora, o o maior exagero de todos:

EU SOU INTELIGENTE! EU AMO ESTUDAR! EU VOU PASSAR!

FINJA ATÉ CONSEGUIR!

Eu não era inteligente, detestava estudar, mas do fundo do meu coração, eu NUNCA tive dúvidas de que iria passar… alguns momentos de medo e de incertezas… sim … sem dúvida, mas o meu sentimento de aprovação era numa proporção de 98% para 1% de medo e mais 1% de incerteza.

TUDO DEU CERTO! ABSOLUTAMENTE TODOS OS MEUS SONHOS FORAM REALIZADOS AO LONGO DE DEZ ANOS… Estou me preparando para os próximos dez e vinte anos.

Como será dos 40 aos 50? Como será dos 50 aos 60?

E você? Já despertou o seu GIGANTE INTERIOR? Já rugiu como um LEÃO hoje? Já mergulhou como uma águia nos estudos e colocou as garras em mais conhecimento… mais estudo… mais questões… mais resultados?

VOCABULÁRIO É UMA PARADA FODAAAAAA DEMAIS!

Qual é o seu? Será que não estaria na hora de mudar?

Encerro com a já batidinha frase de poder surreal:

“Fazer as mesmas coisas sempre e esperar resultados diferentes, isso é LOUCURA… LOUCURA… LOUCURA!”

HORA DO DESAFIO

O que você vai fazer DIFERENTE a partir de hoje? Escreve lá nos comentários! Ou você continuar com medo? ou seria timidez? ou não quer se expor? enfim… seja qual for a sua desculpa…

QUEBRE O PADRÃO!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma madrugada de quarta e uma quinta abençoada. Bons estudos! TESTE! TREINE! FAÇA ALGO DIFERENTE PARA OBTER RESULTADOS DIFERENTES! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: