Fique por dentro – PASSOS DE GIGANTE 162/365

Libertaaaaaaaaaaa…

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Não somos a Igreja Universal, mas hoje é o Passo de Gigante da libertação da doença e da morte. É o quê, Rapha? É isso mesmo! Você não está louco! Estamos JUNTOS há 162 dias! Meu DEUS!!! Tem noção!!!

Que cuidados você costuma ter com a sua saúde não só para prova dos seus sonhos, mas também para viver o melhor da vida?

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 161: como vencer algumas sensações desagradáveis em momentos desafiadores. Como fazer a prova da sua vida? Falamos sobre nervosismo, estômago embrulhado, respiração acelerada, pulso disparado, tremedeira nas mãos, etc.

Você fica nervoso se precisar falar diante de um grupo de pessoas? Seu estômago fica embrulhado? Sua respiração acelera? Seu pulso dispara? Suas mãos tremem? Você sua frio? 

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh e VENCER TUDO E TODOS QUE ESTIVEREM PELO CAMINHO! Aaaaaaaaaargh! 🙂

“Assim que rotulamos algo, criamos uma emoção correspondente. Em nenhuma situação isso é tão verdadeiro quanto nas doenças. Estudos mostraram que os diagnósticos de câncer e de doenças cardíacas podem causar pânico nos pacientes, levando ao desamparo e à depressão, que podem anular a eficácia do sistema imunológico. Inversamente, estudos mostraram que, se os pacientes não recebem o peso da depressão causada por determinados rótulos e entendem claramente do que o corpo precisa para ficar saudável, o sistema imune costuma passar por um reforço imediato.

O Dr. Norman Cousins definiu isso muito bem quando discutimos o Vocabulário Transformacional: “As palavras podem produzir doença; as palavras podem matar. Portanto, os médicos sensatos são muito cuidados quanto ao modo de se comunicar”.

Escolha cuidadosamente as palavras que usa para descrever a sua saúde”.
(ROBBINS, Anthony, pag. 185. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Putz! Outro cruzado de direita do Robbins bem na minha lata! Infelizmente, é cada vez mais “normal” alguém conhecer uma ou outra pessoa que tenha enfrentado um câncer.

O que você FOCA…EXPANDE!

Sempre desejamos que essa doença “terrível” JAMAIS se aproxime da gente e daqueles que tanto amamos. Isso é fato!

Meu sogro teve câncer no ano passado, foi na época em que eu e a princesa que me tirou do brejo estávamos tentando um filho.

PASMEM! Meu sogro NUNCA pronunciou a palavra câncer. Ele não tem religião, não frequenta a igreja, nem ele… muito menos minha sogra… Eles não vivem dentro da igreja.

Conheço algumas pessoas nesse grupo, não é o meu caso. Aqui foi DECISÃO!

Que fique claro para vocês que minha narrativa é apenas uma constatação de um fato observado.

Eu também não tenho o costume de frequentar a igreja, nem a católica e nem as inúmeras denominações do protestantismo.

ZERO VERGONHA DE DIZER OU DE ESCREVER ISSO…

Minha igreja é o MUNDO… é o UNIVERSO… agora… aqui entre nós… se você me convidar eu vou…

CONVIDAR PARA ONDE, RAPHA?

A palavra convence, o exemplo arrasta… Chega de blábláblá! Faça sua parte! 😉

Ora… para amar o próximo e para ajudá-lo. Simples assim… sem complicações, sem rótulos e sem discussões… Meu FOCO É JESUS!

Respeito absolutamente todas as religiões e tenho orgulho de dizer que eu não tenho uma. Se for para me rotular, que me rotulem como um seguidor de Cristo. Só isso vai me deixar felizão!

E porque euzinho estou te contando essas coisas?

Tudo isso para voltarmos para o bendito câncer do sogrão!

Ué? Bendito? Caraca, Rapha… o que você tomou antes de escrever os Passos de hoje?

Te digo… sem problemas. Eu tomei o suco do fantástico mundo imaginário de Rapha!

O sogrão não fala (até hoje) a palavra câncer, pois na cabeça dele (acredito eu)… CÂNCER = MORTE. Um dia eu ainda vou fazer essa pergunta para ele.

Só sei que quando essa doencinha sem vergonha pegou o vovôzinho dos gêmeos, geraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal da família e amigos dos familiares fizeram uma corrente de oração SINISTRA DAS GALÁXIAS!

Foi uma unção tão sobrenatural que ele passou por três cirurgias… praticamente parou por um problema grave gerado na segunda cirurgia e quase morreu…

Parada mais intensa que já vivi na vida… foi tenso d+!

PONTE QUE PARTIU! Eu estava na sala quando ele começou a ficar sem oxigênio, os batimentos caíram drasticamente e os olhos dele PULARAM PRATICAMENTE QUE PARA FORA DA ÓRBITA!

CARACAAAAAA É FLÓRIDA ESCREVER ISSO SEM CHORAR! Não dá! Não dá mesmo! Já estou me derramando aqui, por que o SOBRENATURAL de DEUS, do Universo ou seja lá o que você acredita (COM MEU TOTAL RESPEITO) é EXTRAORDINÁRIO!

Fomos “expulsos” da sala… a equipe de cirurgia foi acionada e após 20 ou 30 minutos ele estava indo para a terceira cirurgia.

Eu fiz duas cartinhas durante a internação dele. Em breve divulgo ela por aqui. São duas preces poderosísimas que eu criei com base no livro “O PODER DO SUBSCONSCIENTE“. Já te falei desse livro umas três ou quatro vezes. Depois da Bíblia, é para mim o livro mais poderoso do Universo.

Já que estamos falando de livros, não custa nada eu te apresentar o terceiro melhor livro que eu já li na vida: “Quem pensa, enriquece” – Napoleon Hill. E, por favor, não pense você que a riqueza se restringe exclusivamente a uma vidinha com milhões, pois existem pessoas que se matam mesmo tendo rios de grana. O peso de não ser amado e/ou não ser feliz é FLÓRIDA e isso NÃO TEM PREÇO…

Voltando para o sogrão… as cirurgias foram feitas, as orações, preces, vibrações, energias, luzes, TUDO DE POSITIVO NO UNIVERSO enviado auxiliou consideravelmente a cura do pai da minha amada.

QUANDO VOCÊ VAI ENFRENTAR A PROVA DA SUA VIDA? COMO É QUE VOCÊ LIDA COM ISSO? (RESPONDA NOS COMENTÁRIOS, tendo ou não tendo feito a prova).

Você encara esse momento como algo terrível ou você leva numa boa sabendo que no dia “D” você estará PREPARADO, FORTE E TERÁ O NECESSÁRIO PARA FAZER A MELHOR PROVA DA SUA VIDA?

Minha esposa é médica e trabalhou durante um tempo no CTI da rede D’Or. Nesse período ela viu algumas mortes, alguns pacientes muito graves e a hora mais complicada era a da visita. Dizer para os familiares que quadro era estável poderia enchê-los de expectativa. Quando alguém que você ama está mal, tudo o que você mais quer é que haja a alta hospitalar… com saúde é claro.

Dar a notícia do óbito também não era nada fácil… eu confesso que chorei em algumas histórias de mortes causadas pelo câncer… casais novos (abaixo dos 35, 40 anos), recém-casados, com filhos… e um deles morria… só de escrever isso já fico triste… SINISTRO!

Então, ÁGUIAS, GIGANTES, a mensagem de HOJE é CUIDADO COM A FORMA QUE VOCÊ CHAMA A SUA PROVINHA… OS SEUS ESTUDOS… OU QUALQUER OUTRA COISA QUE POSSA TE IMPULSIONAR OU DERRUBAR!

CUIDADO COM AS PALAVRAS! Em especial, papai, mamãe, zelo pelo que vocês comunicam para os seus filhos! É ISSO!

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um ótimo sábado. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)



Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: