Fique por dentro – PASSOS DE GIGANTE 163/365

DEUS GRUDADO! 🙂

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Hoje você terá acesso a mais algumas palavrinhas para deixar seu vocabulário top das galáxias! A pergunta que não quer calar é: ESTAMOS JUNTOS? Se sim, continua comigo para decolar; do contrário… o que você está fazendo aqui? Coloca lá nos comentários.

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 162: vimos o poder das palavras em relação as doenças… inclusive no famigerado câncer… até contei para vocês a história do meu sogro que quase morreu e sofreu três cirurgias bem complicadas.

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“As pessoas com vocabulário pobre têm vidas emocionalmente pobres. Pessoas com vocabulário rico têm uma paleta de muitas cores para pintar a experiência da vida, não somente para os outros, mas para elas mesmas.

O que você poderia fazer hoje para expandir sua “paleta emocional”? Que palavras positivas e animadoras poderia acrescentar ao seu vocabulário emocional? Se usar constantemente essas palavras, o quanto sua vida seria mais agradável?

Pense em pessoas que levem uma vida extraordinariamente feliz ou apaixonada. Quais das palavras que elas usam constantemente para descrever sua experiência de vida você poderia adotar para atingir alguns dos padrões emocionais que elas apresentam?
(ROBBINS, Anthony, pag. 186. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Bom… acredito que euzinho possa servir de exemplo para vocês, pois eu levo uma vida extraordinariamente feliz E apaixonada! Eu amo problemas, pois quando os vejo transformo aquela situação em oportunidade.

Hoje, o local mais desafiador é no serviço público, ainda existem muitas pessoas emocionalmente pobres.

A preocupação é com salário e com se dar bem… a farinha NÃO É POUCA, mas mesmo assim manda a lei do meu pirão primeiro. Trabalhar num ambiente assim é bastante desafiador.

Fiquei como Chefe do Cadastro de todo o Estado do Rio de Janeiro por alguns anos, cumpri minha missão e durante a licença das crianças puxaram meu tapete.

Os astros resolveram se alinhar e na semana passada recebi um convite para ESTAR no cargo de Superintendente, ou seja, eu cairia para cima como ninguém estaria esperando. Nome disso: FÉ + FOCO + FORÇA acompanhado de servidão a DEUS, muito positivismo e saber que todos os reveses que já aconteceram na minha vida tem o objetivo de me trazer algo ainda melhor num futuro próximo ou distante do imediatismo.

Sinceramente, confesso para vocês que não sei o que fazer. Estou bastante indeciso. Posso voltar como Superintendente e mandar em geral, além de fazer um trabalho TOP TOP TOP com quatro Coordenações sob o meu comando. Posso voltar ao cargo de Chefe de Cadastro. Essas duas opções exigem muita responsabilidade e comprometimento.

Correndo por fora, temos ficar no cadastro, mas apenas como auditor e trabalhando de forma administrativa para manter algo que ajudei a construir na condição de líder de um projeto de cinco anos.

Por último, eu poderia sumir do mapa… ir trabalhar na fiscalização, desaparecer do edifício central, aprender a fiscalizar (É ISSO MESMO… EU NÃO SEI..) e ter mais tranquilidade para cursar Psicologia ano que vem, além de cuidar das crianças com mais tempo e qualidade.

É aê Gigante, o que você faria no meu lugar? Comenta aê, vai que de alguma forma sua opinião me influencia. Quem sabe?

Depois desse exemplo super ultra atual, está claro que FUNCIONA! Ficou cristalino que FUNCIONA?

Alguém te sacaneou? Eu poderia ter ficado PLUTO, claro que poderia… e não vou mentir… muito menos bancar o idiota… o hipócrita… É CLARO QUE FIQUEI PLUTO no primeiro dia… e até na primeira semana… depois usei toda energia para melhorar minha vida pessoal e profissional.

Quando algo ruim acontece na sua vida, se a sua blindagem emocional não estiver acionada… boooooooooooom… você cai. Já imaginou um golpe depois do edital?

PONTEEEEEEEEEEEEEE QUE PARTIUUUUUU!!! Você se preparou um… dois… três… quatro… e em alguns casos até CINCO ANOS e vai deixar TUDO ir por água abaixo. Como se proteger disso? Como evitar que isso aconteça?

Existem algumas porradas que realmente podem nos nocautear… Por mais que trabalhemos o lado emocional, no fundo… no fundo… existem coisas horríveis (NÃO QUERO NEM PENSAR E NEM FALAR DISSO) que por mais forte que seja sua blindagem… algum dano… algum estrago irá causar…

Imagine se você não estiver minimamente preparado?

Te desafio a cumprir a proposta do Tony: “Pense em pessoas que levem uma vida extraordinariamente feliz ou apaixonada. Quais das palavras que elas usam constantemente para descrever sua experiência de vida você poderia adotar para atingir alguns dos padrões emocionais que elas apresentam?”

Hakuna Matataaaaaaaaaaaa! 🙂

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Um domingo abençoado. Bons estudos! . Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: