Fique por dentro – PASSOS DE GIGANTE 183/365

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! Vamos abordar as emoções negativas? Tem muita gente triste por aê?

Com ou sem motivo… é praticamente impossível ter alguém no Universo que não tenha experimentado (em algum momento da vida) as emoções: raiva, alegria, preocupação, tristeza, medo, pavor e obsessão por alguma coisa (ainda que em pensamento).

Hoje vou focar em trabalharmos as NEGATIVAS! Fica comigo até os Passos de Gigante 212, pois ainda temos muitos assuntos a serem trabalhados para levar você até a sua aprovação e com o bônus de impactar sua vida como nenhum outro curso preparatório já fez! 🙂

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 182: foi apresentado o início de um novo capítulo: sinais de ações e emoções de poder. Além disso, já que construímos Gigantes das metáforas/analogias nos Passos 152 a 181, encaixamos uma metáfora para mexer com as suas emoções.

Atendendo a pedidos, mais uma vez a lista de Passos de Gigante já publicados.

Série Passos de Gigante – Abertura em 21 de janeiro de 2019 – Há 180 dias.

Passos de Gigante 1 a 31 – Sonhos do Destino – Decisões e Objetivos

Passos de Gigante 32 a 59 – Como conseguir o que realmente deseja – Dor/Prazer e estado mental

Passos de Gigante 60 a 90 – Poder de criar, poder de destruir – Crenças

Passos de Gigante 91 a 121 – As perguntas são as respostas – Perguntas

Passos de Gigante 122 a 151 – O truque da mudança – O condicionamento para o sucesso

Passos de Gigante 152 a 181 – O vocabulário do sucesso – O poder do vocabulário transformacional e das metáforas globais

Passos de Gigante 182 a 212 – Como usar seus sinais de ação- Emoções

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

“Qual é a melhor maneira de lidar com as emoções negativas? Há várias respostas comuns e ineficazes. Você pode ignorar suas emoções; porém, é claro que elas não irão embora. Você pode suprimi-las, mas elas simplesmente voltam de outra maneira. Você pode ceder a elas e simplesmente sentir pena de si mesmo, mas isso não melhora nada. Pode ainda tentar competir, dizendo: “Você acha que está mal? Estou ainda pior!”

Claro, o mais inteligente é transformá-las, enfrentando a situação de forma eficaz, procurando soluções, aprendendo com as emoções e as usando para melhorar a sua vida e a das pessoas que tem o privilégio de conhecer”.
(ROBBINS, Anthony, pag. 208. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

É possível sim transformar as emoções imediatamente se você fingir estar feliz, fizer pose de poder, entre tantos outros truques de linguagem corporal já ensinados nos Passos de Gigante 45 e 47. Todavia, esse não será o nosso foco hoje.

Vou dar alguns exemplos de emoções negativas:

  1. bater com carro;
  2. ser assaltado;
  3. sofrer uma traição;
  4. obter uma reprovação no concurso dos seus sonhos;
    e JÁ CHEGA para não atrairmos nada de ruim para ninguém.

Não vou ficar enchendo linguiça com algo que DEVE SER O MAIS SIMPLES POSSÍVEL. Sabe o porquê? Quanto mais simples, mais fácil de você fazer.

Bateu com carro? SIM … Está no seguro? SIM … Está VIVO e sem arranhões? SIM … então COMEMORE!

Bateu com carro? SIM … Está no seguro? Nãoooooooooooooo… Você é o culpado? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! Está VIVO e com VIDA para trabalhar e superar tudo isso? SIM … então CELEBRE!!

Tenho uma aula que cuida do filho sozinha, divorciada, a guarda é compartilhada, mas o filho fica com o pai nos finais de semana a cada 15 (quinze) dias.

O rendimento dela caiu drasticamente quando BATERAM NO CARRO DELA, mesmo no seguro, quem bateu estava com dificuldades para assumir a responsabilidade e pagar a franquia ou pagar pelo estrago.

Esse assunto durou duas semanas e busquei de todas as formas TIRAR O FOCO (ATENÇÃO NEGATIVA, ANGÚSTIA, ANSIEDADE, DESÂNIMO) DA BATIDA DO CARRO. Quando você está estudando, VOCÊ ESTÁ ESTUDANDO E ACABOU!!!

Depois de duas conversas com ela… boooooooooom… os estudos começaram a voltar para o padrão de excelência.

Quando você estiver falando/negociando com bateu no seu carro, o FOCO É RESOLVER O PROBLEMA DO CARRO. Depois disso… ACABOU… é como se fosse um botão de ON/OFF.

Todos TEMOS (eu, inclusive) esse botão, mas nem sempre o utilizamos (eu, inclusive). É TREINAMENTO! NÃO ADIANTA! TREINAR! TREINAR! TREINAR! TREINAMENTO É A SOLUÇÃO!

Foi assaltado? SIM 🙁 Que bosta… VOCÊ ESTÁ VIVO? SIM! ENTÃO COMEMORE!

Foi traído? SIM! COMEMORE! Já imaginou o que seria continuar ao lado de alguém em que você não pode confiar… não te dá valor e não está nem aê para os seus sentimentos?

Foi reprovado? SIM! Chore… Chore muito… chore muito mesmo!

UÉ??? UÉ??? Pensou que eu fosse falar para comemorar? HAHAHA…

QUEBRA DE EXPECTATIVA, LEMBRA? Passos de Gigante 178!

Em todos os casos acima é 100% válido ficar triste… chorar… , mas QUANTO MAIS RÁPIDO VIRAR A PÁGINA MELHOR! Melhor para você, para sua vida, para seus sonhos e seus resultados.

Passei POR TODOS OS QUATRO EXEMPLOS listados… O PIOR DELES FOI A TRAIÇÃO. A batida foi superficial e só me custou um dindin com a lanternagem; o assalto… eu era criança… roubaram o carro dos meus pais… quiseram nos raptar juntos, mas minha mãe COMO UMA LOUCA E TAMBÉM COMO UMA HEROÍNA não deixou que levassem o carro, enquanto estivéssemos (eu e meu irmão) dentro dele… Uau! Isso daria uma baita história… quem sabe um dia eu conto essa… o assalto foi em frente a uma igreja… mais sinistro ainda!!! Maaaaaaaaaaaaaas…

FOCO!!! Então… nem lembro se a Brasília (carro antigo) dos meus pais estava no seguro, acho que não… passamos um tempo andando de ônibus… foi brabo essa época… mas não lembro de ter ficado arrasado por isso…

No caso da traição e da reprovação no concurso dos meus sonhos (Receita Federal, Auditor Fiscal), nesses a porrada foi bem maior. Na prova da RFB em 2009 aplicaram uma segunda fase discursiva com 6 redações. Foi surreal! Nunca, NENHUM CONCURSO TINHA FEITO ALGO SEMELHANTE, não para área fiscal.

Eu devo ter feito umas 300 (trezentas) redações como treino. Todos os dias fazia 10 redações no mínimo. Buscava cercar todo o conteúdo programático. Para encurtar a história, bati na trave e fiquei TRINTA DIAS ARRASADO EM CASA… DEPRIMIDAÇO… SEM FORÇAS… SEM ÂNIMO… SEM VONTADE DE ACREDITAR QUE EU TERIA GÁS PARA ME REERGUER…

Quem mais me apoiou foi minha atual esposa. Ela dizia que eu não deveria me entregar no primeiro combate (um ano de estudos), posto que eu havia me preparado para um cerco (estratégia de guerra) de cinco anos.

De alguma forma, a força dela e o edital do concurso SEFAZ-RJ (FISCAL ICMS-RJ) foram o incetivo necessário para que eu pudesse TRANSFORMAR A EMOÇÃO NEGATIVA EM POSITIVA DAS GALÁXIAS!!!

Já na traição… PUTZ! Essa foi a maior PORRADA de todas até hoje. Fiquei NOVENTA DIAS ARRASADO! Ué… e aquela história de se amar mais do que tudo?

FALAR É MUITO FÁCIL… NA PRÁTICA… O ESFORÇO É GIGANTE, MAS NÃO SE ENGANE… É MUITO MAIS POSSÍVEL DO QUE IMPOSSÍVEL.

Parti para uma jornada de metralhadora giratória. Nada como um novo amor para esquecer um antigo… Não funcionou muito bem… nunca fui de pegação… não combina com minha espiritualidade… e faz com que eu entre em conflito com um dos conselhos do meu pai:

Filho, sempre respeite a filha dos outros… um dia você poderá ser pai de menina!”

Esse final é engraçado, pois hoje entendo que independentemente de ser pai de menino ou de menina, TODOS merecem ser respeitados. Quem somos nós para nos aproveitarmos das pessoas e abusarmos de seus corpos como objetos? Mesmo que fosse de comum acordo… quando passava para outro nível… acabava agredindo minha relação com DEUS.

Resolvi orar por uma esposa e não demorou muito tempo para que conhecesse minha esposa… esquecesse minha ex-noiva e TUDO FOSSE ABSOLUTAMENTE TRANSFORMADO!

RESPONDA NOS COMENTÁRIOS: Qual é a emoção negativa que você precisa transformar para positiva? Qual é a emoção negativa que está atrapalhando os seus estudos para concurso público? Você entende que é plenamente possível transformar essa emoção?

ABRAÇO DE GIGANTEEEEEEEEEEEE… 🙂

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

ACREDITEM OU NÃO!!! ESSE DÉBITO ESTÁ ME INCOMODANDO E, EM BREVE, IRÁ DESAPARECER. OBJETIVO: ATÉ O DIA 23 DE JULHO.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube.

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! 🙂

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI 🙂

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma noite de segunda e uma terça-feira extraordinária. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! 🙂 Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: