Fique por dentro – PEC da Polícia Penal de São Paulo é enviada à ALESP. Confira!

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que visa criar e regulamentar a Polícia Penal no estado de São Paulo, foi enviada na última quarta-feira (8) à Assembleia Legislativa (ALESP) pelo governador Rodrigo Garcia.

Polícia Penal de São Paulo: atuais agentes penitenciários serão designados como policiais penais | Imagem: reprodução

O texto da proposta prevê que a Polícia Penal seja um órgão permanente e de Estado, assim como as demais instituições policiais de São Paulo.

Em caso de aprovação, os atuais agentes penitenciários serão transformados em policiais penais, ficando responsáveis por realizar a segurança dos estabelecimentos penais, bem como a custódia e escolta de presos.

Recentemente, Garcia anunciou nas redes sociais a convocação de mais 1.593 agentes de escolta de presos, aprovados no último concurso SAP SP, realizado no ano de 2018.

Novo edital

O próximo concurso SAP SP (atual Secretaria de Administração Penitenciária), para Médico e Oficial operacional, segue confirmado e, de acordo com a assessoria do órgão, aguarda, além da escolha da banca organizadora, um momento mais oportuno para a publicação do edital.

E para mais informações sobre o futuro da Polícia Penal de São Paulo, cuja PEC de sua criação foi enviada à ALESP, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Concurso SAP SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso SAP SP?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta