Fique por dentro – pedido de edital para efetivos segue tramitando

Após ter feito um novo pedido de concurso para efetivos, a solicitação do INSS segue tramitando a todo o vapor dentro de setores estratégicos que podem viabilizar uma possível autorização.

Inclusive, no momento, o processo já se encontra na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG) e na Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento (SETO-ASSEOR).

Somente neste mês de junho, entre os dias 01 e 09, foram registradas mais de 20 movimentações do pedido de concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social.

A tramitação ganhou ganhou celeridade após o governo firmar acordo com o sindicato para acabar com a greve dos servidores dentro da autarquia.

Confira abaixo algumas das movimentações registradas neste mês de junho, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI):

Concurso INSS: pedido tramitando

Importante frisar que o pedido encaminhado pelo INSS abrange um total de 7.830 vagas, sendo 6.084 para Técnico e 1.746 para o cargo de Analista.

O que falta para o concurso INSS ser aprovado?

Há mais de sete anos sem concurso público para efetivos, o INSS segue firme em busca de uma autorização para repor o seu quadro de pessoal.

No entanto, para que isso ocorra, o Instituto, assim como diversos outros órgãos que realizam solicitações de concursos, dependem do aval do Ministério da Economia.

A pasta (ME), por sua vez, analisa os pedidos de todos os órgãos e analisa a disponibilidade orçamentária, autorizando ou não os concursos em quantidades a serem definidas conforme critérios orçamentários. 

Apesar do concurso ainda não ter sido autorizado, o INSS recebeu uma sinalização positiva, por parte da Secretaria de Gestão de Pessoas que faz parte do próprio Ministério da Economia.

O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso INSS. Acesse e confira mais informações:

Concurso INSS

Cursos para o concurso INSS

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta