Fique por dentro – Pedido de novo Concurso PF Administrativo já está com ME

O pedido que visa a realização do novo concurso Administrativo para a Polícia Federal (PF) já está com o Ministério da Economia. O documento foi protocolado nesta última sexta-feira, 3 de junho.

Vale lembrar que, após o diretor-geral Márcio Nunes de Oliveira encaminhar a solicitação, o pedido precisou ser retificado. A previsão de ingresso é para o ano de 2023.

Mais informações sobre o pedido de novo concurso PF Administrativo

Para aumentar seu quadro de pessoal, a Polícia Federal solicitou, junto ao Ministério da Economia, a realização de um novo concurso com 667 vagas para o cargo de Agente Administrativo e carreiras de nível superior, sendo:

Cargo Vagas solicitadas
Agente Administrativo 494
Administrador 25
Arquivista 9
Assistente Social 13
Bibliotecário 1
Contador 9
Economista 3
Enfermeiro 3
Engenheiro 1
Estatístico 4
Farmacêutico 2
Médico – 20h 40
Médico – 40h 29
Nutricionista 1
Odontólogo – 40 horas 11
Psicólogo 06
Técnico em Assuntos Educacionais 13
Técnico em Comunicação Social 3

Os salários são compostos pelo vencimento básico e GDATPF, variando de R$ 4.746,16 a R$ 7.087,29, além de outros benefícios e gratificações.

A expectativa em receber o aval do novo concurso é grande, tendo em vista as vacâncias atuais e previstas nos cargos da área administrativa da Polícia Federal.

Segundo justificativa, 405 servidores devem obter, nos próximos anos, o direito de aposentadoria. Isso sem contar que, atualmente, existem 486 profissionais em abono de permanência (ou seja, podem se aposentar mas continuam em atividade). 

Quer saber mais? Confira todos os detalhes sobre o pedido de novo concurso PF Administrativo em nosso artigo na íntegra:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta