Fique por dentro – pedido para 6 mil cargos tramita há um mês

De acordo com fontes internas, o pedido para criação de novos cargos no quadro efetivo da Polícia Federal (PF) foi realizado há um mês.

Ainda segundo informações, a solicitação “está andando” e o processo segue em sigilo. Por esse motivo, nossa equipe de jornalismo não pôde ter acesso ao documento.

Apesar disso, foi confirmada a minuta que dispõe da criação de 6.002 cargos PF para várias carreiras da Polícia Federal. Confira abaixo a distribuição

  • 657 novos cargos de Delegado;
  • 792 novos cargos de Perito;
  • 1.322 novos cargos de Escrivão;
  • 2.704 novos cargos de Agente;
  • 527 novos cargos de Papiloscopista.

IMPORTANTE: O pedido está tramitando e será analisado pelas partes responsáveis. A solicitação dos novos cargos não indica, até o momento, a realização de um concurso PF.

Sobre o concurso PF em andamento

Recentemente, foram divulgadas as convocações de excedentes do concurso público da Polícia Federal para os cargos de Escrivão e Agente.

Segundo publicado pelo Cebraspe, os convocados devem se apresentar na Academia Nacional de Polícia, para matrícula no CFP, nos dias 11 e 12 de junho, das 8h às 12h ou das 14h às 16h.

Publicado em 2021, o edital ofertou 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado. Para mais informações, acesse:


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta