Fique por dentro – pedido por novo concurso deve ser analisado

O Secretário Especial de Relações Internacionais, Henrique Marques Vieira Pinto, solicita ao Ministério da Economia a análise do pedido de autorização do concurso da Receita Federal.

Com a aprovação do Projeto de Lei (PLN) 1 que abre crédito suplementar para reforçar o orçamento de 2022, a expectativa é de que o concurso se torne realidade.

A realização do concurso da Receita Federal tem se mostrado importante devido à necessidade da ocupação dos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

Em 2021, também foi solicitada uma autorização para a realização do concurso da Receita Federal para o provimento 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 469 para Analista.

Em seu pedido, o secretário solicita a análise e manifestação do Ministério da Economia em até 30 dias.

Receita Federal: Carreira

Para ser um Analista Tributário, é preciso ter nível superior em qualquer curso de graduação. A remuneração inicial do cargo de Analista Tributário é de R$ 11.684,39.

O prestigioso cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal exige nível superior completo em qualquer curso de graduação. A remuneração inicial do cargo é de R$ 21.029,09.

Para mais informações sobre o concurso da Receita Federal, cujo pedido foi enviado e aguarda autorização, acesse o link abaixo:

Saiba mais: Concurso RFB

Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta