Fique por dentro – PGE avaliará parecer de convocação de excedentes

Em reunião com a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, foi discutido o encaminhamento do parecer à Procuradoria-Geral do Piauí (PGE) que avaliará a convocação de excedentes do concurso PM PI.

Comissão de aprovados no concurso PM PI aguarda convocação de excedentes | Imagem: PM PI

Atualmente, 565 candidatos, aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí, são considerados excedentes e podem ser contemplados em caso de aprovação do parecer.

A governadora está aguardando um parecer da PGE para tomar uma decisão sobre o assunto [convocação de excedentes]”, explicou o cel. Carlos Augusto.

Deputados presentes na sessão, em diálogo com a comissão de aprovados do certame, recomendaram aos candidatos que evitem entrar com ação na Justiça enquanto uma decisão da governadora Maria Regina Sousa é aguardada.

Publicado em 2021, o concurso Polícia Militar do Piauí (PM PI) ofertou 1.040 vagas para as funções de Soldado e Oficial, de níveis médio e superior, respectivamente. Os salários variam de R$ 3.470,66 a R$ 5.367,12.

E para mais informações sobre o concurso PM PI, cuja convocação de excedentes será avaliada pela PGE, acesse o link a seguir. O Estratégia Concursos preparou um artigo completo para você!

Concurso PM PI

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso da Polícia Militar do Piauí?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta