Fique por dentro – presidente da APCF se manifesta sobre pedido
O presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Marcos Camargo, publicou uma explicação nas redes sociais sobre o pedido de criação de cargos da Polícia Federal (PF).
Ao confirmar a informação do pedido de criação de 6.002 cargos, Camargo explicou que o processo ainda precisa ser aprovado no Ministério da Justiça e no Ministério da Economia.
Confira a distribuição das vagas a seguir:
- 657 novos cargos de Delegado;
- 792 novos cargos de Perito;
- 1.322 novos cargos de Escrivão;
- 2.704 novos cargos de Agente;
- 527 novos cargos de Papiloscopista.
Vale lembrar que o último edital do concurso da Polícia Federal oferta 1.500 vagas para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista e Delegado.
Recentemente, foram divulgadas novas convocações dos candidatos excedentes do concurso PF para os cargos de Escrivão e Agente.
O Estratégia Concursos preparou um artigo completo e exclusivo sobre o concurso PF. Acesse e confira mais informações:
Concurso PF
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso PF? Acesse nossos cursos a seguir!
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Créditos:
Estratégia Concursos