Fique por dentro – PRF emite nota sobre limite de idade e carreira. Confira!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu uma nota com o objetivo de esclarecer as recentes informações que foram divulgadas na internet sobre a reestruturação da carreira, limite de idade e o pedido de concurso.

PRF emite nota sobre limite de idade e carreira | Imagem: reprodução

Confira as principais informações:

Idade máxima para ingresso no cargo de Policial Rodoviário Federal

A instituição informou que os estudos relacionados à reestruturação e modernização da carreira ainda não foram aprovados no Ministério da Economia, portanto, até o momento, não há limite de idade estabelecido para o cargo.

Convocação de todos os aprovados no concurso PRF

O último concurso PRF foi realizado em 2021 e ofereceu 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência.

A instituição é totalmente favorável à alteração do decreto 9.739 para possibilitar a convocação de todos os aprovados no último certame. Vale lembrar que o mesmo decreto, que impõe cláusula de barreira aos concursos, também está limitando a convocação de todos os aprovados no concurso PF.

Autorização para policiais atuarem nas áreas de saúde e magistério

A proposta de reestruturação da carreira não apresenta vedação para que os policiais atuem em outras áreas durante o período de folga. Além disso, a PRF solicitou parecer da Consultoria Jurídica da União (CONJUR) sobre o tema. Mesmo tendo recomendação de se abster acerca do assunto, a corporação pretende dar continuidade aos trabalhos para solucionar a situação.

Quer saber mais informações sobre o concurso PRF? Acesse nosso artigo completo e confira os detalhes sobre a carreira, salários e últimas provas:

Concurso PRF

Quer estudar para o concurso PRF com o líder absoluto em aprovação?
Acesse nossos cursos a seguir!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta