fbpx

Fique por dentro – processo chega na Secretaria de Desburocratização

Será que vai? O processo para abertura do concurso público da Receita Federal do Brasil (RFB) chegou na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG), que é a pasta responsável pelas autorizações de concurso desde dezembro de 2020 (delegação de competência de Paulo Guedes, Ministro da Economia).

Antes disso, o documento já havia passado pela Procuradoria-Geral Adjunta que, inclusive, emitiu um Parecer, conforme imagem abaixo. Entretanto, ainda não é possível saber seu conteúdo, uma vez que é de acesso restrito.

Com essas recentes movimentações passando por importantes setores, é possível que em breve, finalmente, tenhamos uma resposta para a pergunta que não quer calar: concurso da RFB vai ser autorizado ou não?

Fonte: SEI Pesquisa Processual

Além disso, fontes internas do órgão informaram, exclusivamente ao Estratégia Concursos, que essa possível autorização deve vir com cerca de 729 vagas, sendo 230 vagas para Auditor Fiscal e 499 para Analista Tributário.

Cargos da RFB

Para ser um Analista Tributário, é preciso ter nível superior em qualquer curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. A remuneração inicial do cargo de é de R$ 11.684,39.

Os concursos para o prestigioso cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal exigem nível superior completo em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC. A remuneração inicial do cargo de Auditor Fiscal é de R$ 21.029,09.


Quer saber mais detalhes sobre o concurso da RFB? Então não deixe de conferir nosso artigo completo:

Mais informações: Concurso Receita Federal

Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais