Fique por dentro – processo de escolha de banca em andamento

A assessoria de imprensa da Receita Federal confirmou à equipe de Jornalismo do Estratégia que o processo de escolha de banca para o concurso já está em andamento.

O concurso da Receita Federal ofertará 699 vagas para os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário, distribuídas da seguinte forma:

  • 230 vagas – Auditor Fiscal (AFRFB);
  • 469 vagas – Analista Tributário (ATRFB).

Ambos os cargos exigem nível superior em qualquer área de formação e possuem remuneração inicial de R$ 11 mil para Analista Tributário e R$ 21 mil para Auditor Fiscal.

A autorização do concurso da Receita Federal foi publicada no dia 13 de junho. A partir dessa data, conta-se seis meses para definir o prazo da publicação do edital.

Sobre o concurso Receita Federal

Sabe-se, até agora, que o certame será nacional e as provas para ambos os cargos serão aplicadas no mesmo dia.

Além disso, a avaliação deverá ser realizada fora do período eleitoral por conta da ocupação das escolas nos dias de votação.

O conteúdo programático do concurso já foi revisado e atualizado. A previsão é de que as nomeações da Receita Federal sejam realizadas no meio de 2023.

Para não perder as novas atualizações da escolha de banca do concurso da Receita Federal, mantenha-se atualizado por meio de nossos artigos! Acesse o link abaixo para mais informações:

Saiba mais: Concurso RFB

Confira nossos cursos e assinaturas para o concurso da Receita Federal:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta