Fique por dentro – proposta de alteração do nível de escolaridade

Nota-se, em documentos oficiais do concurso INSS, a proposta de alteração do nível de escolaridade para o cargo de Técnico do Seguro Social.

O cargo, que costuma exigir como requisito o nível médio completo, tem levantado suspeitas de que passará por alterações no concurso INSS.

Em nota técnica enviada ao Ministério da Economia, o órgão menciona a proposta de alteração do nível de escolaridade para a exigência de nível superior completo dos candidatos.

De acordo com o INSS, a proposta de alteração se dá pela “complexidade das atividades realizadas no reconhecimento de direitos”.

O órgão ratifica: “o objetivo é que, com a seleção de novos servidores, captaremos candidatos com o perfil de uma geração que já está naturalizada no contexto da evolução tecnológica e que tenha passado por ensino superior, na qual pode contribuir com as atividades da Instituição e no suporte ao planejamento e gestão de novas iniciativas tecnológicas e desenvolvimento do processo de trabalho digital.”

Apesar da proposta, há dúvidas em relação às mudanças devido ao curto prazo para realizar as devidas alterações, pois há um prazo estipulado para a publicação do edital.

Para conferir todas as informações sobre o concurso INSS, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção – próximas etapas, detalhes dos cargos e muito mais!

Saiba mais: Concurso INSS

Quer estudar para o concurso INSS? Confira os nossos cursos:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta