fbpx

Fique por dentro – Provas do concurso Depen podem ser suspensas! Confira!

Atenção concurseiros! As provas do concurso Depen podem ser suspensas. A etapa está prevista para o próximo domingo, 28 de fevereiro. O órgão, assim como a banca organizadora, avaliam a realização da etapa, com o aumento de casos de Covid-19 nos estados .

De acordo com informações extraoficiais, o órgão realizou reunião para determinar sobre a aplicação das provas objetivas, a resolução oficial deverá ser divulgada até a próxima quarta-feira (24).

O Jornalismo do Estratégia Concursos está tentando contato com a banca e com o órgão para confirmação das informações acima, até o momento, não obtivemos nenhum retorno.

Os locais de prova deveriam ter sido divulgado no dia 22 de janeiro, porém, até o momento, o site da banca não foi atualizado. Lembrando que foi divulgado recentemente o edital complementar com medidas sanitárias preventivas para a realização das avaliações. Confira aqui o documento completo!

O edital do concurso para efetivos oferta 309 vagas, sendo 294 vagas para o cargo de Agente Federal de Execução Penal, de nível médio, e 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal, de nível superior.

Concurso Depen: como são as provas?

A seleção para os cargos de que trata este edital será realizada em duas
etapas, conforme especificado a seguir.

  • A primeira etapa compreenderá as seguintes fases:
    • a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • c) exame de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • d) avaliação de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • e) avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;
    • f) investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade do DEPEN, com apoio do Cebraspe.
  • A segunda etapa do concurso consistirá no curso de formação profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do DEPEN, com apoio do Cebraspe, a ser realizado em local previamente indicado no edital de convocação para
    essa etapa.

Saiba mais sobre as provas suspensas do concurso DEPEN aqui!

Quer estudar para Concurso DEPEN?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais