Fique por dentro – PSS IBGE 2025 é oficialmente autorizado; 9.580 vagas!
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FGV será a banca organizadora do novo PSS IBGE 2025!
Um dos últimos passos para a publicação do edital do novo processo seletivo IBGE Temporários 2025 já foi concluído: a autorização formal para realização do certame, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 12.
Agora, o processo avança para a etapa de contratação da banca organizadora, que será a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Ao todo, serão ofertadas 9.580 vagas de nível médio para reforçar o quadro temporário do órgão, garantindo a atualização de dados e a continuidade de pesquisas essenciais para o país.
Desse total, 8.480 vagas serão destinadas ao cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) e 1.100 vagas para Supervisor de Coleta e Qualidade (SCQ).
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Quais serão as etapas do PSS IBGE 2025?
Os candidatos enfrentarão provas objetivas com duração de 4 horas. Para cada função deverá ser realizada uma prova objetiva, composta de 60 questões do tipo múltipla escolha e cinco opções de resposta, sendo somente uma correta.
As provas serão realizadas em todos os municípios com vagas, em cerca de 530 municípios.
Quais são as atribuições das funções contempladas?
- Agente de Pesquisas e Mapeamento do IBGE:
- Visitar domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza, tais como comerciais, industriais, agropecuários, de serviços e órgãos públicos, em locais selecionados de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística;
- Realizar e(ou) agendar entrevistas presenciais ou por telefone, registrando os dados em questionários impressos ou em meio eletrônico, de acordo com as instruções recebidas e dentro do prazo pré-estabelecido;
- Entregar e(ou) transmitir ao seu superior os questionários preenchidos ou enviados por meio eletrônico os dados coletados, de acordo com as instruções recebidas e segundo normas técnicas;
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- Supervisor de Coleta e Qualidade do IBGE:
- Organizar, planejar, e executar atividades estabelecidas no organograma de trabalho; gerenciar os trabalhos desenvolvidos nas agências de coleta de acordo com o organograma previsto para as pesquisas e levantamentos; acompanhar o desenvolvimento da coleta dos dados das pesquisas e levantamentos, buscando a qualidade da informação;
- Controlar a produção e a qualidade das atividades de coleta e levantamentos, de elaboração de relatórios e de contribuição no planejamento;
- Organizar e coordenar atividades, interagindo de maneira construtiva com as equipes executoras;
- Visitar unidades de coleta de qualquer natureza;
- Realizar e(ou) agendar entrevistas presencias ou por telefone, de acordo com as instruções recebidas;
- Realizar avaliação técnica dos questionários coletados, a partir dos critérios definidos e(ou) instruções recebidas, segundo normas técnicas e metodologias específicas;
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Para mais informações do IBGE, além da autorização publicada, acesse o link abaixo!
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