Fique por dentro – Quais as provas e etapas do Concurso TRT 10? Veja!

Acesse também o material de estudo!


O concurso do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins (TRT 10) está com edital publicado oferecendo vagas para Analista e Técnico em diversas especialidades. E nós preparamos esse artigo com os principais detalhes das provas e etapas!

As inscrições serão abertas dia 27 de dezembro de 2024 no site da banca organizadora, Cebraspe. As oportunidades são de nível superior de formação e contam com salários iniciais que variam de R$ 8.529,65 a R$ 16.035,69.

Provas e etapas concurso TRT 10

Os candidatos serão avaliados por meio da aplicação das seguintes etapas:

  • provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos;
  • teste de aptidão física, de caráter eliminatório, somente para o Cargo 15: Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial.

As provas objetivas e a prova discursiva, para todos os candidatos serão realizados nas cidades de Brasília/DF e Palmas/TO no dia 16 de março de 2025.

O teste de aptidão física, somente para o Cargo 15: Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente de Polícia Judicial, será realizado em Brasília/DF ou em Palmas/TO, conforme opção inicial do candidato pela localidade de realização das provas objetivas e discursiva.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Analista Judiciário terão a duração de 4 horas e 30 minutos, no turno da manhã.

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Técnico Judiciário terão a duração de 4 horas e 30 minutos, no turno da tarde.

Prova objetiva

120 itens de certo ou errado. Para todos os cargos (Exceto para os cargos 11: Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia Da Informação; Cargo 12: Analista Judiciário – Área: Judiciária; Cargo 13: Analista Judiciário – Área: Judiciária – Especialidade: Oficial De Justiça Avaliador; E Cargo 15: Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente Da Polícia Judicial) serão 50 itens com questões das disciplinas de português, noções gerais de direito, noções de direito constitucional, administrativo, direitos humanos e governança pública mais 70 questões de conhecimentos específicos.

Somente para o Cargo 11: Analista Judiciário – Área; Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação serão 50 questões das disciplinas de português, noções gerais de direito, noções de direito constitucional, administrativo, direitos humanos, governança pública e raciocínio lógico mais 70 questões de conhecimentos específicos.

Somente para os Cargos 12: Analista Judiciário – Área: Judiciária e Cargo 13: Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador serão 50 questões das disciplinas de português, noções gerais de direito, direito constitucional, administrativo, direitos humanos e governança pública mais 70 questões de conhecimentos específicos.

Somente para o Cargo 15: Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: A gente da Polícia Judicial serão 50 questões das disciplinas de português, noções gerais de direito, noções de direito constitucional, administrativo, direitos humanos e governança pública mais 70 questões de conhecimentos específicos.

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
  • obtiver nota inferior a 20,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
  • obtiver nota inferior a 40,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

Prova discursiva

A prova discursiva, para os cargos de Analista Judiciário, valerá 30,00 pontos e consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo/ rea/especialidade.

A prova discursiva, para os cargos de Técnico Judiciário, valerá 30,00 pontos e consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a Atualidades.

A prova discursiva para todos os candidatos será submetida a duas avaliações: uma avaliação de conteúdo e uma avaliação do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.

Teste de aptidão física

Serão convocados para o teste de aptidão física todos os candidatos ao Cargo 15: Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial aprovados na prova discursiva.

O teste de aptidão física consistirá dos seguintes testes:

  • teste dinâmico de flexão de braço em barra fixa (para candidatos do sexo masculino) ou teste estático de flexão de braço em barra fixa (para candidatas do sexo feminino);
  • teste dinâmico de flexão abdominal; e
  • teste de corrida de 12 minutos.

Quer saber mais sobre o próximo Concurso TRT 10 além das provas e etapas? Clique no link abaixo e conheça todos os detalhes desta seleção:

SAIBA MAIS: TRT 10

Quer estudar para Concurso TRT 10?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TRT 10

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *