Fique por dentro – reajuste salarial deve ocorrer em 2023

No início desta semana, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o reajuste salarial dos servidores públicos federais deve ocorrer em 2023.

De acordo com o ministro, a redução de gastos com a pandemia, aumento de produtividade e oferta de serviços digitais são fatores que contribuem para o reajuste.

A expectativa era de que o aumento no salário dos servidores públicos fosse realizado ainda este ano. O presidente da República, por sua vez, afirmou que isso não seria possível.

No início, o plano do governo federal era cortar verbas ministeriais para, então, conceder 5% de reajuste, mas as despesas da União impossibilitaram essa proposta.

A afirmação de Paulo Guedes foi feita durante um evento em comemoração aos 70 anos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Além da pauta do reajuste salarial para servidores federais, o ministro criticou a área jurídica do banco, que aplicou uma “rasteira” no governo para segurar a devolução de recursos ao Tesouro Nacional.

Concursos federais previstos

Foram autorizados, recentemente, os concursos federais do INSS e Receita Federal. A expectativa é de que os editais sejam publicados em breve, e que as nomeações ocorram em 2023.

Com isso, aqueles que forem aprovados nos concursos federais já devem garantir a remuneração reajustada.

Para mais informações, acesse o link abaixo:

Mais informações: Concursos federais

Conheça nossos cursos e assinaturas e garanta sua aprovação:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta