Fique por dentro – saiba como preencher o cartão-resposta
Acesse também o material de estudo!
Falta pouco para o grande dia! Acontecem no próximo domingo (5) as provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025).
Essa é uma oportunidade gigantesca, que embarca diversas vagas e áreas e entrou no radar tanto de concurseiros experientes quanto daqueles que estão se aventurando nessa jornada pela primeira vez.
Por isso, é muito importante se atentar a todos os detalhes, inclusive a maneira correta de preencher o cartão-resposta! Isso porque marcação incorreta ou falta de preenchimento de alguma informação pode configurar perda de pontos, ou até mesmo eliminação.
Assim, o Ministério da Gestão e da Inovação divulgou um vídeo com o passo a passo para a correta marcação nesse documento de extrema importância para a posterior correção.
- Confira se seus dados pessoais, em especial nome, número de inscrição e CPF estão corretos;
- Verifique se o Bloco que consta no cartão-resposta e no caderno de prova correspondem ao Bloco no qual se inscreveu;
- Assine seu nome e transcreva a frase presente na capa da prova;
- Também haverá a coleta biométrica. Recusa em realizar o procedimento resulta em eliminação;
- No cartão-resposta, marque somente 1 alternativa para cada questão. Mais de uma marcação ou rasura anula a respectiva questão;
- Não dobre ou amasse o cartão-resposta;
- Utilize somente caneta esferográfica de tubo transparente com tinta preta ou azul.
Lembrando que, para nível superior (Blocos 1 a 7), serão 5 horas (13h às 18h) para responder 90 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 60 de específicos.
Já para nível médio (Blocos 8 e 9), serão 3 horas e 30 minutos (13h às 16h30) para responder 68 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 48 de específicos.
Veja também:
Para mais informações sobre o CNU 2025, além do passo a passo para preenchimento do cartão-resposta, confira o link abaixo!
Saiba mais: concurso CNU 2025
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos