Fique por dentro – saiba quais o requisitos exigidos!

Você que pretende se candidatar ao novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª região (TRT AL) sabe quais são os requisitos exigidos pelo órgão para ingressar no quadro de servidores?

O edital do concurso TRT AL foi publicado no dia 10 de junho de 2022, e oferta 08 vagas, além de cadastro de reserva, distribuídas entre cargos Analista e Técnico Judiciário na área de Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação, de níveis médio e superior de escolaridade.

Os candidatos poderão realizar as inscrições no período das 10h do dia 13 de junho às 14h do dia 06 de julho (horário de Brasília), no site da banca organizadora, FCC.

Os salários iniciais ofertas podem chegar até R$ 7.591,37 para o cargo de Técnico, e R$ 12.455,30 para o cargo de Analista.

Concurso TRT AL: requisitos

Os interessados nos cargos ofertados devem ter atenção aos requisitos que são exigidos pelo edital do concurso TRT AL. Veja:

  • Analista Judiciário – Apoio Especializado de Tecnologia da Informação
    • Diploma de curso superior em Informática, ou de qualquer outro curso superior acrescido de curso de Pós-Graduação na área de Informática, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas/aula, devidamente registrados e fornecidos por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
  • Técnico Judiciário – Apoio Especializado de Tecnologia da Informação
    • Certificado de conclusão de curso de ensino médio acrescido de curso de Programação com, no mínimo, 120 (cento e vinte) horas/aula, ou certificado de conclusão de Curso Técnico na área de Informática ou diploma de curso superior em Informática, devidamente registrados e expedidos por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além dos requisitos específicos, os interessados ainda devem atender às seguintes exigências:

  • ser brasileiro nato ou naturalizado ou português em condição de igualdade de direitos com os brasileiros, na forma do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal;
  • ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • gozar dos direitos políticos;
  • estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • estar em dia com os deveres do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • apresentar certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, Eleitoral, Militar (estadual e federal) e da Justiça Estadual;
  • não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público federal, nos termos dispostos no artigo 137 da Lei nº 8.112/1990;
  • possuir os documentos comprobatórios da escolaridade e pré-requisitos (citados anteriormente); e
  • ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do Cargo/Área/Especialidade, conforme artigo 14, parágrafo único, da Lei nº 8.112/1990.

Quer ficar por dentro de todas as informações do concurso TRT AL, cujos requisitos você conferiu nesta matéria? Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso TRT AL (19ª região)

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos para o TRT AL

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TRT AL:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta