Fique por dentro – Saiba tudo sobre a Polícia Penal e as expectativas para concursos

Oi, Guerreiros!!

Vou fazer um webnário gratuito nesta quarta-feira, 20 de novembro, às 20h, sobre a criação da Polícia Penal no Brasil. Se você nem sabia sobre essa nova polícia não pode perder mesmo a transmissão.

Para aqueles que já sabiam, vou passar mais detalhes sobre a Polícia Penal e os concursos para Agente Penitenciários em andamento.

O que é a Polícia Penal?

A Polícia Penal será composta pelos Agentes Penitenciários, antes o cargo não era considerado como carreira policial, a PEC 372/2017, de autoria do senador Cássio Cunha Lima, deu à profissão este status.

O objetivo é garantir os mesmos direitos e benefícios dos policiais. Claro, levando em conta as suas especificidades de atividades profissionais. Entre as responsabilidades da profissão estão a escolta de presos e a segurança de estabelecimentos penais.

Como os outros cargos da carreira policial, a contratação de servidores da polícia penal será feita por meio de concurso público da transformação dos cargos isolados ou dos cargos de carreira dos atuais agentes penitenciários ou equivalentes.

Elaboração da lei

O projeto de criação da Polícia Penal foi aprovado, mas o texto da lei que define todos os cargos, progressão da carreira, remuneração entre outros detalhes está em andamento.

Para que a nova lei esteja congruente com as necessidades da carreira, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) instituiu um grupo de trabalho que realizará encontros com representantes dos agentes penitenciários no âmbito federal e estadual para colaborar nas decisões.

Concursos Agepen

A seguir têm alguns concursos em andamento, no webnário vou mostrar mostrar outros, além de comentar sobre tudo o oque rolou nos últimos certames de cada um deles.

Concurso Depen PR

Serão 119 vagas para Agente Penitenciário, para ingressar no cargo de Agente Penitenciário do DEPEN PR é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Vagas/Cargos e salário inicial:

Cargo Escolaridade Vagas Remuneração
Agente Penitenciário Nível médio 119 R$ 5.348,31

Concurso DEAP SC

O concurso DEAP SC deve ofertar 600 vagas para Agente Penitenciário. A banca organizadora será a FEPESE.

Vagas/Cargos e salário inicial:

Cargo Escolaridade Vagas Remuneração inicial
Agente Penitenciário Nível superior 600 R$ 1.157,43 + adicionais e gratificações

Não perca!! Saiba tudo sobre a Polícia Penal nesta quarta-feira, 20 de novembro, às 20h. É só clicar no vídeo abaixo.

Saiba mais informações: Concursos de Polícia

Assinatura Anual Ilimitada*

O Estratégia oferece assinaturas focadas em áreas especificas. A assinatura por área dá acesso ilimitado à todos os cursos para concursos daquela área 

Área Policial 01 ano

Área Policial 02 anos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: