fbpx

Fique por dentro – secretário volta a falar sobre certames!

O secretário da Segurança Pública, Jean Nunes, voltou a falar sobre os concursos PM e Bombeiro PB, durante o programa Rede Verdade, da TV Arapuan.

De acordo com Nunes, está sendo feita a análise para realização dos certames. No entanto, não há confirmação de quando serão realizados.

Por enquanto, o quantitativo de vagas está sendo avaliado. Para isso, segundo o secretário, é feito o levantamento do número de aposentadorias e unidades policiais.

A gente não pode pedir um concurso solto, aberto, como era feito no passado, sem você ter nenhum dado objetivo em cima daquilo. Então isso está sendo feito, construído, para que a gente possa avançar com a Secretaria de Planejamento e Secretaria da Fazenda e, ao final, o governador fazer a análise”, acrescentou Nunes.

Esta é a segunda vez que os estudos para o concursos PM e Bombeiros PB são confirmados pelo governo da Paraíba. Recentemente o governador da Paraíba, João Azevedo, confirmou que uma nova seleção para Soldados está sendo avaliada. O pronunciamento ocorreu em cerimônia sobre as obras e ações realizadas no governo estadual para a área de Segurança.

A nova seleção é muito aguardada, visto que o déficit na corporação é grande. Segundo o deputado estadual, cabo Gilberto Silva, os Oficiais da Polícia Militar estão operando no limite de vagas, além de boa parte das vagas destinadas para Praças estarem sem ocupação.

O Concurso Bombeiro PB já tem comissão formada, e o da Polícia Militar está com banca contratada.

Última edição – concursos PM e Bombeiro PB

O último concurso PM PB ainda está válido. O edital foi publicado em 2018 e pode ser prorrogado até 2022. Os inscritos tinha que ter algumas requisitos, como nível médio e idade mínima de 18 anos.

A primeira fase do certame foi a prova do ENEM, a nota do Exame foi usada como critério de avaliação dos candidatos.

  • 1ª Fase – Exame Intelectual (Provas Escritas – ENEM 2019);
  • 2ª Fase – Exame Psicológico;
  • 3ª Fase – Exame de Saúde;
  • 4ª Fase – Exame de Aptidão Física;
  • 5ª Fase – Avaliação Social (Somente para candidatos já matriculados no CFO 2020).

Já o concurso Bombeiro PB, o último edital foi publicado no ano de 2020 com vagas para o Curso de Formação de Soldados. Para participar, os interessados deveriam ter ensino médio completo. Foram ofertadas, no total 100 vagas, sendo 90 para homens e 10 para mulheres.

Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de cinco etapas. O  Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação foi o responsável pela organização e aplicação dos exames intelectual e psicológico. As demais etapas ficaram a cargo da própria corporação.

Saiba mais detalhes sobre o concurso PM e Bombeiro PB, no link a seguir

PM PB | Bombeiro PB

Quer estudar para o Concurso PM PB?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais