fbpx

Fique por dentro – Segurança Pública é tema em sessão plenária da ALES

Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Espírito (ALES) realizada na última segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, que contou com a presença do governador do estado, Renato Casagrande, deputados questionaram os investimentos em concursos na área de segurança pública.

Dentre as diversas indagações, os parlamentares cobraram a recomposição dos efetivos das Polícias Militar (PM ES) e Civil (PC ES) e do Corpo de Bombeiro Militar do Espírito Santo (CBM ES), além da reforma e construção de mais companhias, batalhões e delegacias.

Casagrande, por sua vez, ressaltou a importância da expansão e de melhorias nas unidades policiais e afirmou que priorizará a recuperação do efetivo das polícias.

“Estamos contratando policiais da reserva para funções administrativas e liberar os policiais para a rua. Não adianta ter batalhão e não ter efetivo. Primeiro estou recuperando o efetivo, a ideia é fazer concurso todo ano para recuperar aos poucos”, ressaltou.

Recomposição salarial

Sobre a questão salarial, outra pauta levantada na ALES, o governador lembrou que o Executivo está impedido de cumprir o acordo por conta da Lei Complementar Federal 173/2020.

Foram debatidos ainda os temas da violência contra a mulher e as condições dos Serviços Médicos Legais (SMLs).

O Estratégia Concursos continuará a acompanhar os debates sobre a segurança pública na ALES e no Espírito Santo e noticiará quaisquer novidades.

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais