Fique por dentro – seleção é prevista até 2023; Entenda!

Foi publicada uma nova atualização do Plano Plurianual de 2020 a 2023 para o estado do Rio Grande do Norte, no qual há a previsão de concurso para o IPERN.

O documento não traz previsão de vagas e cargos, mas coloca a realização de concurso como meta para garantir o quadro de pessoal do Instituto.

Recentemente, os servidores entraram em greve reivindicando um novo certame e atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. 

Atualmente, existem 77 trabalhadores em todo o estado, sendo que 69 já podem se aposentar. O último concurso para o órgão foi realizado em 1977.

  • Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais
  • Status: previsto no PPA 2020-2023
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Salário inicial: a definir

Se você quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso IPERN, chegou ao lugar certo. Acompanhe tudo pelos tópicos abaixo:

Concurso IPERN: situação atual

PPA 2020 – 2023

Conforme mencionado no início do artigo, um concurso para o IPERN é previsto até o ano de 2023, segundo o Plano Plurianual do estado.

Vale ressaltar que apesar dessa previsão, esse e todos os outros certames previstos no documento só poderão ser realizados se houver autorização do governador e orçamento disponível.

Recentemente, uma comissão de servidores entrou na Governadoria para cobrar respostas concretas do Executivo.

“Fomos atendidos pela Secretária do GAC, que disse não ter uma resposta no momento. Disse ainda que a SEARH (Secretaria de Administração) ficou de negociar as demandas da categoria. Insistimos na resolução do concurso e republicação da tabela por incorreção”, disse o diretor de comunicação do SINAI, Alexandre Guedes.

Sobre o IPERN

O IPERN, autarquia estadual, foi criado em 1962. Com a reforma da previdência, o instituto passou por uma reestruturação do Regime Próprio de Previdência Social do Rio Grande do Norte (RPPS/RN).

O Regime Próprio de Previdência Social visa dar cobertura aos riscos que estão sujeitos os beneficiários, bem como garantir meios de subsistência nos eventos de invalidez, moléstia profissional, doença, acidente em serviço, idade avançada, reclusão e morte, além de proteger a maternidade e a família.

São beneficiários do IPERN, na qualidade de segurados obrigatórios, todos os servidores efetivos, civis e militares dos três Poderes e das autarquias estaduais, que exerçam atividade remunerada.


Quer estudar para o concurso IPERN?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Informações do concurso IPERN

  • Data prevista: até 2023
  • Vagas: a definir
  • Banca: a definir
  • Cargos: a definir
  • Requisitos: Nível médio e superior (possíveis)

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta