Acesse também o material de estudo!
Novo edital do concurso PF ofertará mil vagas; edital em agosto!
Muitos concurseiros que sonham em ingressar na Polícia Federal têm dúvidas sobre a aceitação do tecnólogo no próximo concurso PF.
Pensando nisso, preparamos um artigo sobre o tema! Mas antes, convém lembrar que a seleção já está devidamente autorizada. O edital com mil vagas está previsto para agosto.

Mas afinal, será aceito tecnólogo no próximo concurso PF?
A boa notícia é que, sim, a PF aceitará o tecnólogo para cargos de nível superior, exclusivamente para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista.
No entanto, é importante frisar que é exigido que o curso seja reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Ademais, para a função de Delegado, é obrigatório o bacharelado em Direito, Já para Perito, a formação deve ser específica conforme a especialidade exigida no edital.
Detalhes do próximo concurso PF
Um novo concurso PF (Polícia Federal) foi devidamente autorizado e será realizado em 2025 com a oferta de mil vagas.
As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de Delegado (120), Peritos (69), Agentes (630), Escrivães (160 ) e Papiloscopistas (21). Os salários variam de R$ 13.900,54 a R$ 26.300,00.
Ademais, segundo o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, o edital será publicado no mês de agosto, com provas entre outubro e novembro.
Para mais informações do próximo concurso PF, bem como dos detalhes se será ou não aceito tecnólogo no novo edital, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo exclusivo para você!
Saiba mais: Polícia Federal
Quer estudar para o concurso Polícia Federal (PF)?
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos