Fique por dentro – Servidores estão planejando uma nova greve para o dia 13!

Os funcionários do Metrô SP podem entrar em greve no dia 13 de junho, motivados pela necessidade da contratação de novos funcionários através de concursos públicos. A greve ainda não está confirmada, mas um dos diretores do sindicato dos metroviários afirmou que é provável que ocorra. Atualmente, a companhia conta com 2.791 cargos vagos sem preenchimento. O último concurso foi realizado em 2019, ofertando 54 vagas de nível médio e superior. É esperado que em 2023 seja realizado um novo certame para o Metrô SP.

Os servidores públicos federais estão planejando uma nova greve para o dia 13 de agosto. A decisão foi tomada em assembleias realizadas por diversas categorias, como professores, técnicos administrativos, médicos e enfermeiros.

A principal reivindicação dos servidores é a revogação da Emenda Constitucional 95, que limita os gastos públicos por 20 anos, algo que afeta diretamente os setores da saúde e educação, por exemplo, que sofrem com a falta de investimentos.

Além disso, os servidores também lutam pela reposição salarial e contra o desmonte dos serviços públicos, que vêm ocorrendo desde o início do governo Bolsonaro.

Vale lembrar que esta não é a primeira greve dos servidores em 2019. Em março, diversas categorias paralisaram suas atividades em todo o país, também em protesto contra a EC 95 e demais medidas do governo que afetam diretamente os trabalhadores e a população em geral.

A expectativa é que a greve do dia 13 de agosto seja ainda maior que a anterior, pois há um descontentamento crescente dos servidores com as políticas do governo. As entidades sindicais já estão organizando uma série de atividades para mobilizar a categoria e conscientizar a população sobre a importância do serviço público para a sociedade.

Enquanto isso, o governo segue ignorando as reivindicações dos servidores e mantendo sua política de cortes e privatizações, que só aprofundam a crise econômica e social do país. Cabe agora à população apoiar a luta dos servidores e exigir dos governantes uma política pública que atenda aos interesses dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *