Fique por dentro – Sindicato cobra autorização do concurso

“Processo está avançado e é considerado prioritário”, diz SGP

A autorização do próximo concurso público da Receita Federal foi pauta de uma nova reunião realizada entre o Sindifisco Nacional e a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP).

O encontro aconteceu na última quinta-feira (09) na sede da SGP em Brasília, com representantes do sindicato e da pasta.

Na ocasião, foi confirmada a necessidade de recomposição dos quadros da Receita, no que a Secretaria afirmou que o processo está avançado e é considerado prioritário.

Apesar disso, no momento só está sendo permitida a negociação de questões que não tenham impacto financeiro.

Foi ressaltado, inclusive, que a SGP vem sendo procurada por representantes de diversas carreiras com a mesma demanda dos Auditores-Fiscais.

“Tratar a questão do concurso sob a ótica do orçamento é um paradoxo, já que o orçamento depende do nosso trabalho e vice-versa”, disse 1º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Tiago Barbosa.

O coordenador-geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges de Carvalho Filho, afirmou que o concurso da Receita Federal é considerado prioridade e que a SGP está estudando como gerir os recursos disponíveis.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso da Receita Federal, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso RFB

Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta