Fique por dentro – Sindicato pede aumento de vagas no concurso Correios

Acesse também o material de estudo!


O Sindicato dos Correios (FINDECT) comunicou publicamente que está cobrando o aumento do número de vagas ofertadas no edital do concurso público Correios, recém divulgado.

De acordo com a Federação, o quantitativo de vagas ofertadas para o cargo de Carteiro é insuficiente para atender às reais necessidades operacionais da empresa.

Com apenas 3.099 vagas abertas para a área operacional, representando apenas 7,5% dos postos eliminados nos últimos anos, a qualidade dos serviços postais está ameaçada diante da crescente demanda do e-commerce.

Esse desafio se dá tanto pelo aumento das operações de e-commerce, como pela possibilidade de um PDV que pode aumentar ainda mais a escassez de pessoal.

O sindicato explica que o concurso não inclui contratações para funções essenciais, como a de Atendente Comercial, o que compromete a qualidade do atendimento e sobrecarrega os trabalhadores já em atividade.

Sindicato pede aumento de vagas no concurso Correios
Sindicato pede aumento de vagas no concurso Correios

Além do aumento de vagas, categoria exige inclusão de cargos estratégicos no edital

E não para por aí, o sindicato ainda alegou que o presidente dos Correios havia prometido, no ano passado, envolver a categoria nas discussões acerca da reposição de servidores no órgão, o que não foi cumprido.

Portanto, diante deste cenário, a FINDECT exige uma revisão imediata do edital, com um aumento significativo no número de vagas do concurso Correios e a inclusão de cargos estratégicos.

A federação solicita, ainda, uma reunião urgente da Mesa Nacional de Negociação Permanente para discutir as falhas do edital e buscar soluções viáveis.

Ademais, os editais do concurso Correios ofertam 3.511 vagas que estão distribuídas entre os cargos de Agente de Correios, nível médio, e Analista de Correios, de nível superior de formação.

Inclusive, os candidatos já podem se inscrever no certame através do site da banca organizadora, o IBFC. O prazo estipulado é até o dia 28 de outubro, com necessidade de pagar uma taxa fixada.

Saiba mais sobre o concurso Correios

Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *