Fique por dentro – solicitada convocação de 142 candidatos

O IBAMA enviou uma nota técnica ao setor de Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) solicitando a convocação de 142 candidatos aprovados além do número de vagas.

No documento, é ressaltada a importância desse acréscimo de vagas de cerca de 25% por conta das atividades desempenhadas pelo IBAMA, que têm por objetivo:

  • executar ações relativas ao licenciamento ambiental,
  • ao controle da qualidade ambiental,
  • à autorização de uso dos recursos naturais e à fiscalização,
  • monitoramento e controle ambiental, cujo papel é imprescindível na manutenção de serviços ecológicos e proteção da biodiversidade.

Essa solicitação fundamenta-se no art. 28, do Decreto nº 9.739/2019, que permite a convocação, dentro do prazo de validade do concurso, de até 25% dos aprovados além do número de vagas.

O Decreto também estabelece que o órgão solicitante (neste caso, o IBAMA) realize seu pedido com a justificativa e a comprovação da necessidade do provimento adicional.

Sobre o concurso IBAMA

Sob organização do Cebraspe, são ofertadas 568 vagas para os cargos de Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico Ambiental.

O resultado final da seleção é previsto para ser publicado no dia 07 de junho. Já a homologação deve ser divulgada posteriormente. Confira abaixo os resultados já divulgados:

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso IBAMA, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações: Concurso IBAMA

Quer estudar para Concurso Ibama?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta