fbpx

Fique por dentro – TJ RS apresenta projeto para modificar a carreira dos servidores

Foi apresentado na última segunda-feira, 28 de julho de 2020, pelo TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), o anteprojeto de lei que apresenta o plano de carreira para servidores do órgão.

De acordo com o documento, a lei pretende unificar os quadros de pessoal dos servidores efetivos e de cargos em comissão e funções gratificadas do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul e a instituição do Plano de Carreiras, Cargos, Funções e Remunerações dos Servidores do Poder Judiciário Estadual.

Segundo o artigo quinto do documento, os concursos para o cargo de Oficial de Justiça Estadual realizados a partir da publicação da lei, o candidato deverá apresentar diploma de graduação em direito.

Vale destacar que no anexo II do projeto que revela os requisitos de escolaridade, ainda não foi atualizado com a nova informação. Lá segue como exigência nível médio para ingresso.

O Anteprojeto apresentado pelo TJ RS revela que os cargos de efetivos de serviços auxiliares da justiça de 1° Grau e do quadro de provimento efetivo dos serviços auxiliares do tribunal passam a compor um quadro unificado.

O TJ RS liberou para consulta os cargos e vagas disponíveis e que poderá ser comtemplado em um novo concursos público. Confira abaixo:

Quantidade Denominação Classes
902 Analista do Poder Judiciário A,B,C
117 Analista de T.I A,B,C
4.847 Técnico do Poder Judiciário A,B,C
1.444 Oficial de Justiça Estadual A,B,C
78 Técnico de T.I A,BC

Conforme relacionado pelo TJ RS, o órgão possui mais de 7.000 vagas em aberto, sendo 6.291 para cargos de Técnico que exige nível médio, e para Oficial de Justiça Estadual que possivelmente passará para nível superior assim que a lei foi aprovada.

Confira abaixo as classes que os cargos citados acima serão distribuídos:

Outro ponto importante destacado no anteprojeto de lei apresentado pelo TJ RS é, que os cargos de Oficial Ajudante (PJ-I), Auxiliar de Serviços Gerais (PJ-B), Escrivão, Contador Judiciário, Distribuidor-Contador, Distribuidor, Médico Psiquiatra Judiciários (todos PJ-J), estarão em processo de extinção.

O TJ RS também revelou a remuneração paga aos servidores e àqueles que serão aprovados e nomeados no próximo certame. Confira abaixo:

TJ RS – Analistas, Técnicos e Oficial de Justiça

TJ RS – Analista e Técnico T.I

TJ RS REMUNERAÇÃO

Vale destacar que o Ibade possui grandes chances de se tornar banca organizadora do certame do TJ RS. O Termo de referência que diz respeito ao concurso revela que o provimento de 28 vagas para Oficial de Justiça (PJ-H) e Assistente Social (PJ-J) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Mais informações: Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para Concurso TJ RS?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ RS:

CURSO TJ RS [PROMOÇÃO]

ASSINATURA TRIBUNAIS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!