Fique por dentro – UFPR deverá disponibilizar vídeo do TAF!

O juiz federal, Augusto César Gonçalves, determinou que a UFPR deverá disponibilizar a gravação em vídeo do teste de aptidão física (TAF) de um candidato eliminado nesta etapa do concurso PC PR.

Na decisão do magistrado, “a negativa de acesso, dessarte, fere o princípio da publicidade dos atos administrativos” (…). O perigo de dano, por sua vez, existe, porque a parte autora tenta buscar revisão da nota atribuída à prova de aptidão física pela via administrativa, sendo necessário acesso às filmagens do teste para comprovas que de fato o candidato foi prejudicado no certame.”

Além disso, o fato da banca organizadora não permitir ao candidato realizar a gravação do TAF, visto ser a única que dispõe de tais imagens, implica em violação do direito à ampla defesa e ao contraditório.

Com isso, a UFPR terá 5 (cinco) dias para apresentar o documento/filmagem e, após esse prazo, poderá ser interposto o devido recurso administrativo.

É válido relembrar que candidatos reprovados no TAF da UFPR já foram beneficiados pela justiça para que realizassem novos testes de aptidão física nos concursos públicos da Polícia Militar (PM PR) e do Corpo de Bombeiro (CBM PR).

São ofertadas 400 vagas imediatas para Delegado, Investigador e Papiloscopista, de nível superior, com iniciais de R$ 5.588,05 a R$ 18.280,05.

Vale lembrar que a aplicação das provas registrou um alto índice de abstenção, isso porque 59.092 candidatos não compareceram aos locais. Ou seja, cerca de 55% dos mais de 106 mil inscritos não realizaram os exames.

Para mais detalhes e informações do concurso da Polícia Civil do Paraná (PC PR), em que a UFPR deverá disponibilizar vídeo do TAF a um candidato eliminado, acesse nosso artigo completo e exclusivo:


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta