Fique por dentro – uso de máscara será obrigatório, afirma FGV

Apesar da flexibilização das medidas de segurança em relação a Covid-19, o uso de máscara durante a realização das provas do concurso TCU permanece sendo uma obrigatoriedade.

O comunicado foi emitido nesta semana, através da banca organizadora do certame, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com a empresa, o candidato deverá, durante todo o período de permanência no local, usar a máscara de proteção individual cobrindo nariz e boca simultaneamente.

Inclusive, a recusa em utilizar a máscara corretamente implicará a eliminação da prova e a retirada do candidato do local de aplicação.

Vale reforçar que a medida serve para quaisquer cidade em que haverá provas do concurso TCU. As avaliações vão ocorrer no próximo domingo (13), das 13h às 18h, segundo o horário de Brasília (DF).

Fachada do Tribunal de Contas da União (TCU)

Aqueles que forem aprovados na primeira etapa do concurso, ou seja, na prova objetiva, irão realizar a prova discursiva no dia 22 de maio de 2022, das 13h às 18h, horário de Brasília (DF).

Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo, com lotação em Brasília (DF), além de formação de cadastro de reserva.  

Das vagas ofertadas e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do certame, 5% são reservadas a pessoas com deficiência e 20% aos que concorrem às cotas para negros. 

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais acerca das provas do concurso TCU, bem como das demais disposições do edital? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso TCU

Quer estudar para o concurso TCU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta