Fique por dentro – Verifique as principais notícias da semana!

Foi divulgado um resumo das principais notícias relacionadas a concursos públicos na área da saúde. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que não participará do Concurso Nacional Unificado, mas lançará seu próprio concurso em 2023, com 300 vagas. O Ministério da Saúde aderiu ao Concurso Nacional Unificado e terá 220 vagas para o cargo de Tecnologista. Foram divulgados cronogramas dos concursos da Câmara dos Deputados e da Universidade Federal de Jataí, que oferecem vagas na área da saúde. Vários outros concursos estaduais também anunciaram a abertura de vagas na área da saúde.

Confira as principais notícias da semana!

Esta semana foi repleta de acontecimentos importantes em várias áreas. Confira abaixo as principais notícias que marcaram os últimos dias:

1. Na política, o destaque foi a votação de uma proposta de emenda à constituição que busca reformar o sistema eleitoral no Brasil. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 125/11, conhecida como PEC do Voto Impresso, foi rejeitada pela Câmara dos Deputados. Essa proposta gerou muita polêmica e debates acalorados entre parlamentares.

2. Na área da economia, os resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre de 2021 foram divulgados. O crescimento do país foi de 1,2% em relação ao trimestre anterior e de 12,4% em comparação ao mesmo período do ano passado. A recuperação da economia brasileira continua em ritmo gradual, mas mostra sinais de melhora.

3. No âmbito da saúde, avanços na vacinação contra a COVID-19 foram anunciados. O Ministério da Saúde divulgou que a população adulta de todo o país será vacinada com pelo menos uma dose até setembro. Além disso, foi anunciado o início da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, priorizando aqueles com comorbidades.

4. No mundo dos esportes, a Olimpíada de Tóquio 2020 continua a todo vapor. Atletas brasileiros têm conquistado medalhas em diversas modalidades, como vôlei, judô, skate e natação. O destaque até agora é para Ítalo Ferreira, que se consagrou campeão no surfe, e para Rebeca Andrade, que conquistou a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina brasileira, ficando com a prata no individual geral.

5. Por fim, no campo da cultura, foi anunciado que a Bienal de São Paulo, um dos maiores eventos de arte do país, será adiada para 2022. O adiamento se deu em razão da pandemia de COVID-19 e das dificuldades em realizar um evento dessa magnitude no momento atual. A Bienal é conhecida por trazer obras de artistas de diversos países e é um importante palco para a exposição e discussão de arte contemporânea.

Essas foram algumas das principais notícias que marcaram a semana. Fique atento(a) aos desdobramentos desses acontecimentos e continue acompanhando as últimas notícias para se manter informado(a) sobre o que ocorre no país e no mundo.

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *