fbpx

Fitness no inverno: saiba como se livrar da preguiça e perder peso – R7 Meu Estilo

Não caia na tentação de largar tudo e enfiar o ‘pé na jaca’ durante o frio. Personal trainer dá dicas de como aproveitar a estação para emagrecer

Fitness no inverno: saiba como se livrar da preguiça e perder peso


Quando o inverno chega, a vontade de largar a academia e se enfiar embaixo das cobertas é grande.


Mas o que você provavelmente não sabe é que essa é a melhor época do ano para emagrecer e chegar no verão com o corpo dos sonhos.


Durante o frio, o organismo gasta mais calorias para manter o corpo aquecido, por isso fica mais fácil eliminar aqueles quilinhos indesejados.


Para quem não curte a vida de musculação, dá para ser fitness investindo em outras atividades físicas.


O personal trainer Raphael Rosa explica que “o grande segredo é encontrar um exercício que realmente dê prazer, assim fica mais fácil ter uma rotina e não abandonar no inverno”. 

O personal separou algumas dicas de exercícios para investir nesse inverno. Confira:

Aposte em aulas em grupo

Ao praticar uma modalidade com outras pessoas você acaba sendo estimulado. O aluno falta menos as aulas, se desafia, conhece gente nova e ainda se propõe a superar os seus limites, encorajado pelos outros.

Atividades em casa ou ao ar livre

Atividades que não exigem o uso obrigatório de equipamentos ou um local específico podem ser uma solução para sair do sedentarismo. Aposte em exercícios que podem ser feitos no parque, na praia ou até mesmo na sala de casa.

Aulas de dança

A atividade física passa a ser muito mais prazerosa, um “exercício disfarçado” de festa e os resultados aparecem. Uma dica é apostar na zumba, conhecida não só pelos ritmos contagiantes, mas por ser para todos os perfis, idades e níveis.

Aposte em exercícios Cardiovasculares

Praticar atividades físicas que aumentam a frequência cardíaca ajudam a promover a melhora da qualidade de vida e fortalecem o coração. A dica é apostar nas caminhadas ao ar livre ou mesmo um passeio de bicicleta.

Divirta-se!

Não importa qual seja a atividade física que você vai praticar, o importante é que você tenha prazer. Assim será mais fácil incluí-la à sua rotina, uma vez que você não tenha o hábito de se exercitar.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!