fbpx

Flamengo vence com outro golaço de Everton Ribeiro e sobe para 2º – Esportes



Criticado no início do Campeonato Brasileiro, o atual campeão Flamengo, aos poucos, vai encontrando o seu melhor futebol. O time do técnico Domènec Torrent venceu o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (5), no Maracanã, com alguma dose de emoção. Everton Ribeiro de novo fez um golaço, Juninho empatou para a equipe cearense, mas Gabigol garantiu a vice-liderança aos 41 minutos do segundo tempo, na oitava rodada da competição.


O Flamengo agora soma 14 pontos, dois a menos que o líder Internacional, que enfrenta o Bahia, no Beira-Rio, neste domingo. O Fortaleza tem 8 pontos e segue na zona intermediária da tabela de classificação.


Sem Diego Alves (covid-19) e Bruno Henrique (edema ósseo), o treinador catalão não pode escalar exatamente o time que queria. Ainda assim, optou por Gabigol no banco de reservas, com Pedro e Michael no ataque. Do outro lado, Rogério Ceni armou uma equipe bastante ofensiva, que não se intimidou com o poderio do ataque adversário e conseguiu segurar o empate até a brilhar a estrela de Gabigol.


O primeiro tempo no Maior do Mundo foi eletrizante. Aos 5 minutos, em grande fase, Everton Ribeiro recebeu a bola rebatida na pequena área e, na frente do goleiro Felipe Alves, deu um chapéu magistral para ainda tocar de cabeça e fazer outro golaço na carreira. Mas aos 13 minutos, o chileno Isla cometeu pênalti em Osvaldo, e Juninho bateu firme para empatar para os visitantes, sem chances para o jovem Gabriel Batista.



Para a etapa complementar, Domènec colocou Gabigol no ataque, no lugar de Pedro e foi em busca da terceira vitória consecutiva. De início, pareceu não dar muito efeito e as outras quatro alterações foram feitas. O problema é que o atacante Pedro Rocha, que estava em campo fazia cinco minutos em campo, sentiu uma lesão na coxa e ficou mancando em campo a partir dos 39 minutos. Tudo parecia ruir, mas Gabigol recebeu cruzamento de Matheuzinho e marcou aos 41 minutos. Foi a primeira vitória da equipe em casa.


Os dois times voltarão a jogar na quarta-feira. O Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense, também no Maracaná; e o Fortaleza enfrentará o Sport, no Castelão.


FLAMENGO 2X1 FORTALEZA


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
​Data e horário: 5 de setembro de 2020, às 17H

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)


Renda/Público: Portões fechados
Gols: Everton Ribeiro (1-0, 5’/1ºT), Juninho (13’/2ºT) e Gabigol (2-1, 41’/2ºT)


Cartões amarelos: Everton Ribeiro (FLA); Carlinhos (FOR)


FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)


Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho, 26’/2ºT), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego, 32’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Pedro Rocha, 32’/2ºT); Michael (Lincoln, 26’/2ºT) e Pedro (Gabigol, Intervalo)


FORTALEZA (Técnico: Rogério Ceni)


Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe, 29’/2ºT) e Marlon (Romarinho, Intervalo); David (Mariano Vázquez, 38’/2ºT), Osvaldo (Fragapane, 38’/2ºT) e Ederson (Wellington Paulista, 35’/1ºT)



Adriano se declara para nova namorada: ‘Meu amor de verdade’


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais