Flores Artificiais Para Decoração: Veja Como Inseri-las na Sua Casa – Casa e Decoração

As flores artificiais para decoração são itens que desde o seu surgimento vêm passando por uma crescente no que diz respeito à popularidade. Se antes a flor artificial era utilizada como elemento decorativo apenas em estabelecimentos comerciais e eventos, hoje em dia é possível encontrar arranjo de flores artificiais em casas e apartamentos que seguem os mais variados tipos de decoração.

E não é para pouco: além de terem a vantagem de ser permanentes, as flores artificiais são muito versáteis, sendo possível encontrar arranjo artificial de muitas formas, tamanhos e cores. Justamente por isso, as flores artificiais para decoração vêm sendo consideradas as grandes amigas dos designers de interiores, que apostam na beleza, na durabilidade e no custo-benefício do arranjo artificial para deixar qualquer cômodo bonito e delicado.

1. As flores artificiais para decoração possuem muitas vantagens. Foto: Bloom

As flores artificiais para decoração são o que há de mais bonito no mercado, já que são feitas com materiais de grande qualidade e oferecem ao arranjo uma aparência elegante. Quartos, salas de estar e de jantar, cozinhas e home offices ganham um toque especial com a ajuda das flores artificiais para decoração, que são muito eficientes na tarefa de dar mais vida a qualquer ambiente.

Se você também é um fã de flores artificiais para decoração, mas não sabe exatamente como inseri-la na sua casa, continue lendo e confira dicas infalíveis para deixar o seu imóvel harmonioso, delicado e, o mais importante, do jeitinho que você gosta. Aproveite e veja nossa galeria repleta de flores artificiais para decoração lindas e inspiradoras!

Veja Também:

Dicas Para Apartamento com Varanda Gourmet Decorada
67 Ideias de Decoração de Festa Infantil: Dicas Incríveis e Criativas
Organizar Guarda Roupa: +20 Dicas Profissionais Para Ganhar Espaço
Como Deixar Uma Kitnet Aconchegante? Confira 7 Dicas Incríveis
Do que são feitas as flores artificiais para decoração?

O material utilizado nas flores artificiais para decoração é uma dúvida de muitas pessoas que não conhecem o processo de produção de um arranjo artificial. Dito isso, antes de te darmos as dicas, vamos explicar quais materiais são utilizados na tarefa de criar flores artificiais para decoração que sejam bonitas e caiam no gosto do público.

2. As flores artificiais para decoração podem ser feitos a partir de muitos materiais. Foto: Soopush

De modo geral, as flores artificiais para decoração podem ser feitas e modeladas a partir do uso de diferentes tipos de materiais sintéticos, como o plástico, a resina e o papel. As flores artificiais para decoração feitas de seda, no entanto, costumam ser modelos mais populares que flores artificiais para decoração que tenham como principal elemento outro material, como o plástico, por exemplo.

Isso ocorre pelo fato de o mercado de flores artificiais para decoração sempre estar disposto a encontrar novos elementos para desenvolver os seus produtos, de modo que até materiais ricos e bonitos em sua forma mais crua sejam utilizados, como é o caso da seda. A dica para você que quer comprar flores artificiais para decoração, portanto, é observar o material utilizado, pois, apesar de a seda ser o mais comum, há tipos de flor artificial para todos o gostos.

Há, inclusive, a aplicação de novas tecnologias que se utilizam impressoras 3D para imprimir flores artificiais para decoração mais reais, com toque semelhante ao natural, resistentes, duradouras e bonitas. São os casos das suculentas e orquídeas artificiais para decoração e orquídeas.

Como utilizar a flor artificial na decoração de casa?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as flores artificiais para decoração, chegou a hora de responder a tão famosa pergunta: como utilizar a flor artificial na minha casa? Apesar de essa ser uma dúvida muito válida, a verdade é que não há uma única forma de respondê-la, pois, se tratando de flores artificiais para decoração, as possibilidades são inúmeras.

3. As flores artificiais para decoração podem ser inseridos na casa de muitas formas. Foto: Portal Dicas

Pensando em uma sala de estar, por exemplo, as flores artificiais para decoração podem ficar em um bonito vaso sobre a mesa de centro, o que dará um grande destaque ao cômodo, principalmente se estivermos falando de uma decoração mais neutra. O mesmo vale para mesa de jantar em que um imponente arranjo de flores artificiais para decoração pode ser usado no centro de mesa para dar cor e destaque ao ambiente.

No caso do quarto, pode ser interessante utilizar as flores artificiais para decoração como uma espécie de coringa. Isso significa que uma cama pode ter a cabeceira decorada com um pequeno arranjo artificial, algo que pode ser elevado se for o caso de um dormitório acoplado em painel. O clássico vaso de flores artificiais para decoração também é uma opção bem-vinda, podendo inclusive ser colocado sobre uma cômoda ou criado-mudo.

Como escolher o melhor arranjo artificial?

Escolher um arranjo de flores artificiais para decoração nem sempre é uma tarefa fácil, afinal, estamos falando de um item que chama a atenção pela beleza e versatilidade, muitas vezes nos confundindo em um mar de opções. Entretanto, existe uma dica infalível para você escolher sempre o arranjo de flores artificiais para decoração que mais combina com a sua casa: observá-la.

4. Escolher as melhores flores artificiais para decoração pode ser difícil. Foto: Pitaccos e Achados

Analisar a decoração que já existe no seu imóvel fará com que você se molde de forma a observar as flores artificiais para decoração que mais combinem com a sua casa. Dessa forma você evitará flores de cor amarela quando sua decoração trabalha com laranja, por exemplo. O válido durante a escolha das flores artificiais para decoração, portanto, é sempre buscar por aquilo que converse com o que você já possui.

Como limpar um arranjo de flores artificiais?

Uma das coisas mais importantes sobre as flores artificiais para decoração é mantê-las limpas de modo que permaneçam bonitas por bastante tempo. Se você tem dúvidas sobre como fazer isso, siga estes passos:

Em balde com detergente neutro e água em temperatura ambiente, afunde e retire de forma delicada as flores artificiais para decoração;
Repita o procedimento até que toda a sujeira saia das pétalas;
Desta vez em um balde apenas com água, faça o mesmo procedimento;
Em seguida, utilize um pano seco e limpo para tirar o excesso de água;
Deixe o arranjo de flores artificiais para decoração secando ao ar livre, mas longe do sol.

Pronto, agora você sabe como utilizar as flores artificiais para decoração e também como mantê-las limpas e bonitas como foram feitas para ser!

Gostou das nossas dicas? Então confira nossa galeria com lindos arranjos de flores artificiais para decoração

5. Existem flores artificiais para decoração de muitos tamanhos e cores. Foto: Afloral

6. As flores artificiais para decoração formam arranjos lindos. Foto: Pinterest

7. As flores artificiais para decoração podem dar muito destaque ao ambiente. Foto: Instagram

8. Cores sóbrias, assim como as vivas. podem fazer parte das flores artificiais para decoração. Foto: Instagram

9. Suculentas são flores artificiais para decoração muito populares. Foto: Decor Fácil

10. Vasos de madeira combinam muito com as flores artificiais para decoração. Foto: Formosa Casa

11. As folhas das flores artificiais para decoração são sempre muito vivas e chamativas. Foto: Como Fazer em Casa

12. O arranjo de flores artificiais para decoração pode ser mais ousado e usar diferentes elementos. Foto: Pinterest

13. O interessante dos arranjos de flores artificiais para decoração é o fato de brincar com diferentes tipos. Foto: Pinterest

14. Muitas flores artificiais para decoração brincam com cores escuras. Foto: Arquiteta Responde

15. O arranjo de flores artificiais para decoração pode usar uma cesta de palha como vaso. Foto: Decor Fácil

16. Uma das vantagens das flores artificiais para decoração é o fato de trabalharem com muitas cores. Foto: Revista Artesanato

17. Algumas flores artificiais para decoração remetem a árvores. Foto: Viva Decora

18. As flores artificiais para decoração podem formar uma espécie de quadro. Foto: Decor Fácil

19. Arranjos de flores artificiais para decoração podem ser grandes. Foto: Decor Fácil

20. Flores artificiais para decoração como centro de mesa são muito interessantes. Foto: Pinterest

21. É interessante combinar as flores artificiais para decoração com vasos chamativos. Foto: Pinterest

22. Boas flores artificiais para decoração pedem bons vasos. Foto: Instagram

23. Existem flores artificiais para decoração feitos a partir do biscuit. Foto: Arte Blog

24. Rosas são flores artificiais para decoração muito populares. Foto: Pinterest

25. As flores artificiais para decoração são muito utilizadas em eventos. Foto: Web Feminina

The post Flores Artificiais Para Decoração: Veja Como Inseri-las na Sua Casa appeared first on Viva Decora.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: