fbpx

“Foi catarata, mas estou recuperada”

A cada dia que passa, Ana Maria Braga prova que é uma guerreira com relação a sua saúde. A apresentadora já teve que superar de câncer na pele, no pulmão, no reto, na virilha, além de uma forte pneumonia. E em todas ela conseguiu dar a volta por cima e voltar firme e forte.

Veja+: Ana Maria Braga se emociona com tatuagem feita por fã

Neste domingo, 12 de setembro, Ana Maria usou seu perfil no Instagram para postar mais um momento de recuperação após uma intervenção cirúrgica realizada na quinta-feira, 02 de setembro. Só que desta vez algo muito mais simples, perto de tudo que já passou. A comandante do “Mais Você” explicou o tapa olho e tratou de acalmar seus fãs e amigos.

“Foi catarata, mas estou completamente recuperada, viu? Eu achava que catarata era uma coisa de outro mundo, mas olha é uma cirurgia de 15 ou 20 minutos. Parece um milagre mesmo!”, revelou

Veja+: Ana Maria Braga lembra com saudade do Louro José

Em seguida aproveitou para aconselhar a todos a procurarem ajuda, caso estejam passando pelos mesmos sintomas que ela sentiu: “Então, se você está com um borrão na visão dá uma passada no médico ver o que é!”

A CIRURGIA

Ana Maria Braga recebeu Luciano Huck no programa “Mais Você” desta sexta-feira, 3 de setembro, onde homenageou o apresentador, que vai estrear o Domingão com Huck nesta final de semana, e ainda o parabenizou pelo aniversário de 50 anos.

No entanto, a apresentadora pegou todo mundo de surpresa ao revelar que precisaria fazer uma cirurgia no olho, mas é algo sem muitas complicações, já que se trata de uma catarata.

Como normalmente o programa de sexta-feira no Mais Você é gravado, o OFuxico entrou em contato com a assessoria da apresentadora e descobriu que a cirurgia já foi feita na última quinta-feira, 2 de setembro, e que a apresentadora já está bem e em casa.

A operação fará com que ela deixe de usar óculos de grau para leitura.

A revelação de Ana Maria Braga veio depois que ela se divertia com Luciano Huck, quando o apresentador contou que já havia feito a cirurgia de miopia e estava com dificuldades para ler.

CATARATA

De acordo com a Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa, o termo “catarata” é dado para qualquer tipo de perda de transparência do cristalino, lente situada atrás da íris (Figura), seja ela congênita ou adquirida, independente de causar ou não prejuízos à visão. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa.

A cirurgia da catarata consiste da remoção do cristalino opaco e sua substituição por uma prótese transparente (lente intraocular) para possibilitar melhor passagem dos estímulos luminosos para o interior do olho e é denominada facectomia com implante de lente intraocular.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Tiago Leifert rebate rumores envolvendo a saída da TV Globo

Recém-separada, Simaria organiza e comemora aniversário do filho

José Alfredo descobre que Maria Marta foi casada com Silviano

Ator Luiz Carlos Araújo, de Carinha de Anjo, é encontrado morto

Grazi Massafera supera término com Caio Castro na Europa

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais