fbpx

Fora dos Jogos, Cristiane desabafa: ‘Essa seria minha última Olimpíada’ – Esportes








A atacante Cristiane, do Santos, publicou um desabafo em seu perfil nas redes sociais, neste sábado (19), após ter sido deixada de fora da convocação da seleção brasileira da técnica sueca Pia Sundhage para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Maior artilheira da história das Olimpíadas, Cristiane havia sido convocada algumas vezes pela treinadora, mas Pia decidiu dar a chance para outras atletas.


Em um texto longo, a jogadora de 36 anos lamentou a impossibilidade de participar daquela que seria a sua última Olimpíada, ressaltou que vive um bom momento físico — há oito meses sem lesões — e a passagem vencedora de quase duas décadas com a camisa do Brasil.









“Hoje deveria ter sido um dia de muita comemoração, celebração. Um dia tão importante para o futebol feminino e um dia que a expectativa era estar ali, dentro das 18 convocadas para representar o Brasil em Tóquio. Passa muita coisa na cabeça. Meu foco, claro, sempre foi estar lá. Toda atleta profissional busca a seleção. E esse seria minha última Olimpíada, pra fechar um ciclo como a maior artilheira de todos os tempos na modalidade — no feminino e masculino. São 14 gols, é bastante coisa, e mais do que isso, é lembrar que desde a minha 1ª participação na Seleção, em 2003, faço parte de uma geração que abriu portas para o desenvolvimento da modalidade, crescimento e profissionalização do futebol feminino no Brasil”, escreveu a atleta.










Cristiane frisou que, desde 2019, quando voltou ao Brasil, depois de uma passagem pelo futebol chinês, tem mantido boas condições física e mental. Por isso, ela deixa claro que estaria apta a integrar o grupo que buscará uma medalha olímpica.


“Fiquei seis meses lesionada e acabei conseguindo a convocação para a Copa do Mundo com a confiança do treinador de que eu faria a diferença – ainda que com 70 minutos em campo.

Fiz 4 gols, contribui com todo meu eu, como sempre faço e sempre farei. Minha dedicação é integral, minha entrega é 100%. E sempre será”, complementou.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais